iPhone 7: resistência a água, processador A10 e dual câmera

Divulgação do novo smartphone da Apple realizada hoje mostra as 10 principais novidades sutis que o novo aparelho terá.

No auditório Bill Graham Civic em São Francisco, a Apple apresentou a 10ª versão do iPhone, justamente em um momento onde o aparelho começa a ter quedas de vendas.

Alguns esperavam um design revolucionário, mas não foi isso que a empresa apresentou, trazendo o visual de sempre, porém com algumas caraterísticas novas.

iPhone 7 - Novas cores

Design

A câmera está melhor integrada no chassi do smartphone e agora há a cor preto alto brilho, além dos habituais dourado brilhante, dourado, preto, prata e rosa.

design-iphone-7

Redesenharam o botão home (principal do aparelho) com reconhecimento de pressão e sensibilidade, além de novos selos que deixam o iPhone 7 oficialmente resistente a água e poeira com o certificado IP67.

taptic-engine

Câmera traz grandes novidades

Como nos rumores existentes na internet depois que a Apple entrou com uma patente de câmera, ela realmente adicionou estas melhorias em seu smartphone, principalmente no iPhone maior, onde há duas lentes.

Agora todos os iPhones vem com estabilizador de imagem ótica (anteriormente limitada apenas para o iPhone 6 Plus) com lente de abertura mais rápida e menor (f/1.8), sendo 50% mais leve. E a outra lente possui seis elementos com sensor de 12 megapixels que é 60% mais rápido e gasta até 30% menos energia da bateria. O novo flash possui agora quatro LEDs que é até 50% mais brilhante e cobre uma maior até 50% maior.

A câmera possui um processador de sinal de imagem com duas vezes a taxa de transferência do seu antecessor. A Apple informa que seu novo ISP executa 100 bilhões de operações, cada vez que você tira uma foto e em apenas 25 milissegundos.

nova-camera-iphone-7

A câmera frontal se chama FaceTime HD 7-megapixels (até 5MP) com auto estabilização de imagem e correção de cores.

O iPhone 7 que possui uma segunda câmera, um é do tipo grande angular enquanto a outra é de 56mm. Isso permite que você possa dar zoom ótico real de até 2x. O sistema suporta zoom de até 10x, mas via software, o que normalmente causa perda de qualidade nas fotos.

Tela 25% mais brilhante

A tela do iPhone 7 foi melhorada e possui 25% mais brilho (cd/m2 de 625 máximo). No iPhone 7 padrão o display continua igual sendo o Retina HD de 4.7 polegadas e 1334x750 pixels. No iPhone 7 Plus a tela é de 5.5 polegadas e resolução de 1920x1080 pixels.

Escutar suas músicas ficará melhor

O áudio foi melhorando tornando-se finalmente estéreo. Há um alto falante na parte de baixo e outro na parte superior frontal. O volume também está mais alto, sendo até 2 vezes mais potente que o iPhone anterior.

som-estereo-iphone-7

Como previsto a entrada de 3,5mm deixou de existir para os auscultadores e agora a conexão é feita através da entrada Lightning (a mesma que faz o carregamento do celular). Para quem já possui os EarPods tradicionais, a Apple está oferecendo um conversor para que possa utilizá-los sem problema. Mas a tendência é que a empresa faça você usar os novos EarPods sem fio que usam tecnologia alimentada por seu novo chip W1 onde é compatível com seu wireless proprietário.

novos-airpods-iphone-7

Novo processador A10

Impulsionando os novos iPhones o novo chip A10 Fusion é um quad-core SoC de 64 bits com 3,3 bilhões de transistores. Consiste de dois núcleos de alto desempenho que são 40% mais rápidos que seu chip A9 (e 120 vezes mais rápido que o primeiro iPhone).

Em termos gráficos o novo chip é 50% mais rápido que o anterior.

processador-a10-iphone-7

Bateria com sutil melhoria na autonomia

Segundo a Apple a bateria possui maior duração. Para o iPhone 7 ele tem até 2 horas a mais de autonomia que o iPhone 6s. Enquanto que no iPhone 7 Plus tem 1 hora a mais de autonomia que o iPhone 6 Plus.

Preço do novo iPhone 7

O iPhone 7 tem seu preço iniciado em US$ 649,00 e será oferecido nas capacidades de 32GB, 128GB e 256GB. O iPhone 7 Plus inicia em US$ 769,00 com as mesmas opções de armazenamento do seu irmão menor.

Por curiosidade a nova cor preto brilhante será vendido apenas com capacidade de 128GB e 256GB.

Quando será lançado e seus valores

Você já pode encomendar o iPhone 7 a partir de sexta-feira (09/09/2016) nos EUA. O lançamento oficial será no dia 16 de setembro.