Golpe no WhatsApp faz você assinar serviços pagos sem seu consentimento

Mensagem recebida por milhares de pessoas faz com que elas sigam link enviando mensagens para seus contatos e contratando serviços pagos.

Um novo golpe que está surgindo no WhatsApp e tende a crescer nos próximos meses, já lesou mais de 1,5 milhões de pessoas em apenas 3 meses.

O ataque consiste em uma mensagem que você recebe, normalmente de um amigo ou amiga onde atiça sua curiosidade de revelar conversas ou a lista de contatos de seus conhecidos.

whatsapp mensagem saber amigos falando​

Como a maioria das pessoas, principalmente as mais desconfiadas adorariam saber o que esta outra pessoa está conversando ou os contatos que ela tem, acabam clicando em um link onde aparece um aviso solicitando a permissão de acesso a sua lista de contatos.

Ao permitir tal acesso, automaticamente é enviado um pacote de textos variados para todos eles, com assuntos sobre novelas, esportes, vendas e outros que são tarifados, fazendo você perder de início R$ 2,40.

Se você caiu neste golpe, ligue imediatamente para a operadora para cancelar qualquer assinatura de serviço de terceiro que tenha adquirido recentemente para que as despesas e débitos não se multipliquem ao longo do tempo.

E se você receber uma mensagem como esta “Clique aqui e saiba tudo o que seus amigos estão falando sobre você no Whatsapp”, tanto pelo WhatsApp, Facebook, E-mail ou qualquer outro lugar, não clique!

Estipulasse que os criminosos já faturaram mais de R$ 3,6 milhões de reais e segundo especialistas em segurança, devido ao WhatsApp ser muito utilizado no Brasil e as pessoas acharem ser um app seguro e ainda mais a mensagem sendo enviada de amigos, é provável que este tipo de golpe aumente e que algo ainda mais perigoso chegue nos próximos meses.

Portanto, todo cuidado é pouco!