Economize bateria ao jogar Pokémon Go

Devido aos recursos do jogo, Pokémon Go é um dos apps que mais consomem energia da bateria. Mas algumas dicas poderão fazer com que seu celular ou tablet dure mais tempo ligado.

Por utilizar muitos sensores como a câmera, GPS, internet e processamento, Pokémon Go tem drenado as baterias dos celulares, fazendo com que os jogadores fiquem pouco tempo com o celular ativado.

Para não perder a chance de obter um Pokémon raro por causa da bateria, listamos algumas coisas que pode fazer para utilizar menos recursos enquanto joga e economize bateria.

Economizando bateria Pokémon Go

Reduzir o brilho da tela

A tela é o item que mais gasta bateria e quanto maior seu brilho, maior o consumo. Se joga de dia com muito sol, ficará difícil ver os detalhes do jogo se diminuir muito o brilho, mas a noite a redução fará até bem aos seus olhos.

No Android a redução do brilho pode ser feita deslizando o dedo de cima para baixo para que o menu apareça com o ícone de ajuste de brilho.

No iPhone você pode deslizar o dedo de baixo para cima.

Ative a economia de bateria no próprio jogo

O próprio Pokémon Go tem uma opção que ajuda a economizar bateria fazendo com que a tela fique escura se deixar o telefone de cabeça para baixo.

Para ativar esta opção, toque no PokéBola da tela principal e depois toque no ícone da engrenagem. Nesta tela tem um opção de modo de economia de bateria que deve ser ativado.

economia-bateria-pokemon-go

Desative as conexões de dados que não usa

Se você joga na rua longe de conexões Wi-Fi, usando apenas a sua rede móvel, poderá desativar os outros tipos de conexões como a rede Wi-Fi e a Bluetooth.

desativando-conexoes-pokemon-go

Desative a realidade aumentada

O recurso de realidade aumentada tornou o jogo famoso por mostrar os Pokémons onde você está. Como é utilizada a câmera do celular ou tablete, ela acaba ajudando a drenar a bateria.

Para desativar este recurso e deixar de usar a câmera, basta tocar em “AR” ou “Camera” que aparece na tela no momento em que encontra um Pokémon. Assim as imagens que antes eram capturadas pela câmera dão lugar a uma animação.

Esta dica além de economizar bateria também faz com que a captura do bichinho seja mais fácil.

desativando-realidade-aumentada-pokemon

Desative efeitos sonoros, vibrações e músicas do jogo

Se não precisa dos efeitos sonoros e vibração (principalmente se estiver jogando em lugares que precisam de silencio), você pode desativar estas funções para melhorar a autonomia da bateria.

Toque no ícone da PokéBola, depois na engrenagem e desmarque as opções de efeitos sonoros, música e vibração.

desativando-efeitos-sonoros-pokemon

 

Adquira uma bateria móvel adicional

Você pode deixar carregado uma bateria adicional do seu celular (caso ele seja daqueles modelos onde é possível trocar a bateria facilmente) ou adquirir uma bateria portátil (conhecida também como Powerbank) para ligar via USB.

Há quem queira mais estilo e queira transformar esta bateria em uma PokéBola, como é ensinado no vídeo abaixo:

Deixe a memória livre apenas para o Pokémon Go

Esta é uma boa ideia não somente para usar menos bateria, como também para deixar o jogo mais rápido sem tantas lentidões, pois Pokémon Go requer um aparelho com no mínimo 1GB de memória RAM (recomendado 2GB para cima).

Para fazer isso, toque e mantenha pressionado o ícone “Home” e em seguida vá limpando as telas que não sejam a do jogo.

apagando-apps-abertos-android