No dia 10/11/08 o You Tube anunciou um acordo de parceria com a MGM (Metro-Goldwyn-Mayer) para oferecer aos usuários os programas de televisão e filmes completos do estúdio.

A Metro-Goldwyn-Mayer, Inc. é uma importante companhia de mídia, envolvida, principalmente, na produção e distribuição de produções para o cinema e para a televisão.

MGM no YouTube

Também conhecida como MGM, a empresa produz filmes com o famoso leão como logomarca por meio da empresa Metro-Goldwyn-Mayer Pictures, Inc. Esta é uma das empresas que fazem parte da companhia Metro-Goldwyn-Mayer Studios, Inc., que reúne também as subsidiárias United Artists Corporation, United Artists Entertainment, LLC e Orion Pictures Corporation.

Os vídeos exibidos serão gratuitos aos usuários do YouTube e conterão anúncios publicitários.

De inicio não será disponibilizado todos os títulos da MGM e sim alguns produtos, como “American Gladiators”, “O Monge à prova de balas” e outros.

Isso mostra que a internet também está revolucionando o mercado de televisão (e não é de hoje) e tende a ser uma das principais mídias no futuro.

No mês passado, o YouTube anunciou que começaria a oferecer em seu site programação da cadeia americana de televisão "CBS", como as séries "Jornadas nas Estrelas" e a atual temporada de "Beverly Hills 90210".

É, os clássicos como Rock Balboa, Pantera Cor de rosa, Robocop e outros podem estar futuramente na tela do seu computador. Este é o canal da MGM no YouTube:

http://br.youtube.com/user/mgm?ob=4