Youtube lança séries de vídeos para profissionais se inspirarem

Para ajudar produtores de vídeos amadores, Youtube lança Youtube Pro Series com dicas importantes para que suas produções tenham maior reconhecimento na rede.

O Youtube está lançando uma série de vídeos oferecendo orientações e conselhos para os produtores de vídeos amadores com a finalidade de transformar seus canais hobby em negócios reais.

Youtube Pro Series

Com o nome de Youtube Pro a série vai explorar temas de como atrair e gerenciar anunciantes, crowdfunding (financiamento coletivo que visa obter capital para iniciativas de interesse em conjunto), dicas sobre gravação de conteúdo e outros.

Os vídeos explicativos serão publicados na última semana de cada mês e contará com a contribuição de grandes nomes do Youtube que oferecerão orientações e respostas para perguntas sobre vídeos e divulgações dos mesmos.

Também estão previstos eventos ao vivo em locais estratégicos de Nova York, Londres e Los Angeles, mas sem datas definidas no momento.

O primeiro vídeo da série aborda o trabalho com anunciantes, incluindo todos os aspectos de pitching (como vender seu “peixe”) e conteúdos voltados a marcas.

Segundo o blog oficial do Youtube, os colaboradores dos vídeos darão conselhos sobre lançamentos de ideias, o que incluir no contrato, preços praticados no mercado e outros referentes a ganhos e compromissos.

Estes ensinamentos e conselhos visam melhorar ainda mais a criação de conteúdos originais para o maior serviço de vídeos da atualidade que está há mais de 8 anos na internet e que este ano lançou seu serviço de canais pagos para concorrer com serviços de vídeos sob demanda.

E também visa ampliar ainda mais a quantidade de vídeos no Youtube que na última contagem foi de cerca de 100 horas de vídeos enviados por minutos pelos usuários do sistema!

O canal do Youtube Pro Series pode ser encontrado aqui: http://www.youtube.com/user/partnersupport