Youtube lança seu primeiro pacote de canais pagos

Para ampliar os serviços e opções aos usuários, Youtube acaba de lançar seu canal pago onde haverá vários conteúdos de qualidade que você assiste atualmente na TV fechada.

Como havíamos noticiado anteriormente que o Google, proprietária do Youtube estaria planejando lançar um canal de streaming pago, esta semana a notícia se confirmou.

Sesame Street e National Geographic Kids estão entre seus primeiros canais pagos disponíveis para se assistir na rede. Ainda é um canal piloto, mas poderá dar certo e assim com o tempo ter mais canais distribuídos pelas empresas parceiras.

canais pagos youtube

O valor da assinatura irá ficar em a partir de R$ 2,00 por mês. Cada canal irá oferecer uma degustação gratuita de 14 dias antes da cobrança e poderá haver descontos para pagamentos anuais que serão dadas pelas emissoras participantes.

Neste canal de testes, inicialmente você poderá escolher até 53 canais. São vários tipos e além daqueles comentados inicialmente (Sesame Street e National Geographic Kids) haverá uma série de pequenos criadores de conteúdos especializados.

Os assinantes poderão usar seu cartão de crédito internacional ou o serviço de pagamento do Google Wallet.

Em seu blog, o Youtube disse que isso será apenas o começo e nas próximas semanas a lista de canais poderá se ampliar como um recurso de autosserviço para os parceiros.

É de se esperar que este tipo de serviço cresça na internet, como é hoje com outras empresas (Netflix e Cia) já que muitas pessoas estão passando mais tempo na frente do computador ou portáteis do que na TV que tem um tipo de conteúdo “estático” onde não podemos escolher o que queremos assistir.