Workshop e clínica de Outsourcing são destaques de conferência do Gartner

Pela primeira vez no Brasil, evento terá sessões práticas nas quais analistas interagem com os participantes, debatendo casos reais trazidos pelos executivos

O Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia e supply chain, anuncia programação especial da Conferência Outsourcing América Latina 2010, que acontece nos dias 8 e 9 de junho, em São Paulo. Pela primeira vez nos eventos organizados pelo Gartner no Brasil, a conferência terá sessões práticas de clínicas e oficinas de Outsourcing, com a discussão de casos reais trazidos pelos participantes das palestras.

Workshop e clínica de Outsourcing são destaques de conferência do Gartner

Na terça-feira, dia 8, às 11h15, a vice-presidente de pesquisa e diretora de agenda de pesquisa do Gartner, Frances Karamouzis, comanda o workshop “Riscos de Sourcing: se você consegue vê-los, então consegue administrá-los”. Diferentemente das sessões tradicionais do evento, a oficina prevê distribuição de materiais e interação com os participantes para melhor entender o processo prático de elaboração de estratégias e execução de um Registro dos Riscos de Sourcing. “Encorajamos os participantes a trazerem dados e exemplos de suas próprias empresas”, afirma Frances.

Para o segundo dia da conferência, às 11h05, a vice-presidente e chefe de pesquisa do Gartner Research, Linda Cohen, e a vice-presidente e analista emérita do Gartner, Allie Young, assumirão o workshop sobre gestão “Como os negócios conduzem à tomada de decisões no sourcing”. Durante a apresentação, as analistas detalharão um modelo a ser seguido quando as empresas estiverem considerando suas opções, entre insourcing e outsourcing, que garantirá que as decisões estejam alinhadas diretamente com os objetivos do negócio e com as expectativas de desempenho.

Casos reais – Seguindo o molde de sessões de outros eventos do Gartner no mundo, a Conferência Outsourcing América Latina 2010 contará com clínicas em que os analistas fazem uma apresentação inicial e passam a discutir casos trazidos pelos participantes, sempre relacionados ao tema daquela clínica.

Durante o evento, os vice-presidentes de pesquisa do Gartner, Helen Huntley e Richard Matlus, comandarão duas dessas sessões, alertando os participantes a como se posicionar em sua próxima negociação (ou renegociação) de contratos com fornecedores estratégicos. Atuando como facilitadores, os especialistas do Gartner proporcionarão ferramentas e dicas em contratos de outsourcing nas operações de TI, com o objetivo de permitir que as empresas obtenham mais por menor custo.

A primeira sessão, “Clínica de Negociação de Contratos - Outsourcing de TI”, está marcada para o dia 8 de junho, às 17h05, enquanto a segunda, “Clínica de Negociação de Contratos - Outsourcing de Aplicativos”, acontece no dia 9, às 16h30. Cada clínica permite a participação de 25 participantes, com inscrições antecipadas.

Mais de 500 executivos de TI e Negócios de toda a América Latina são esperados na conferência. Além de participar das sessões, eles terão a oportunidade de agendar reuniões particulares com analistas do Gartner e receber conselhos práticos para seus desafios.

As inscrições para a Conferência Outsourcing América Latina 2010 já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (11) 3074-9724 ou pelo e-mail brasil@gartner-la-events.com. Para mais informações sobre como participar das conferências do Gartner, acesse o link www.gartner.com/br/outsourcing.

Anote em sua agenda:

Conferência Outsourcing América Latina 2010
Destaque Especial: Brasscom Global IT Forum
Data: 8 e 9 de junho (terça e quarta-feira)
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – São Paulo
Horário: das 9h às 19h

Mais informações: www.gartner.com/br/outsourcing