Windows Live Vídeo Messages

Já que a “onda” é assistir vídeos na internet, fazer videoconferências nas empresas e conversar online pelo Gmail ou MSN Messenger com seus contatos, que tal então usar o novo recurso do Windows Live chamado Vídeo Messages?

Sim, são mensagens no formato de vídeos que você pode enviar para seus contatos, geradas diretamente pela sua webcam.

Para quem não gosta de escrever suas mensagens, basta começar a usar este serviço para enviar seus vídeos com voz para os destinatários.

Live Video Messages

 

Por que usar o Video Messages?

Confiáveis e fáceis de usar.

Envie mensagens de vídeo para que as pessoas que são importantes para você possam assisti-las quando quiserem. Com o Windows Live Video Messages, as mensagens de vídeo são armazenadas em um site protegido por um Windows Live ID e uma senha. Depois as mensagens de vídeo podem ser acessadas diretamente pelo site ou pelo gadget do Windows Live Video Messages.

O Windows Live Video Messages ajuda a impedir que as mensagens de vídeo sejam encaminhadas ou salvas, o que ajuda a controlar quem vê suas mensagens de vídeo.

Para enviar, gerenciar e assistir novamente a mensagens de vídeo, é preciso possuir um Windows Live ID gratuito. Isso não é necessário para assistir a um vídeo apenas uma vez.

 

Como acessar o Video Messages?

Há duas maneiras de acessar as mensagens de vídeo recebidas ou criadas:

1. Site do Windows Live Video Messages:

As mensagens de vídeo podem ser exibidas, gravadas, enviadas e gerenciadas pelo videomessages.live.com. O site pode ser acessado por um link do Video Messages em um email recebido com um link para uma mensagem de vídeo ou diretamente pelo Internet Explorer 6 ou pelo Windows Internet Explorer 7—Adicione-nos aos seus favoritos hoje!

Caso não possua um Windows Live ID, só será possível exibir as mensagens de vídeo recebidas durante a sessão online atual. Se quiser gravar, enviar ou gerenciar suas mensagens de vídeo será necessário um Windows Live ID. Consulte "O que é necessário para o Video Messages?" para conhecer os outros requisitos do sistema.

2. Gadget Video Messages da LifeCam para o Windows Vista:

Caso possua uma Microsoft LifeCam, será possível exibir, gravar, enviar e gerenciar suas mensagens de vídeo a partir da área de trabalho usando o gadget gratuito Video Messages da LifeCam para o Windows Vista.

 

O que é necessário para o Video Messages?

Para exibir mensagens de vídeo é necessário:

  • Conexão de banda larga
  • Internet Explorer 6 ou Windows Internet Explorer 7 para o gadget Video Messages da LifeCam para o Windows Vista
  • Windows XP Service Pack 2 ou Windows Vista (exigido para o gadget Video Messages da LifeCam)
  • Microsoft Silverlight 2—um plug-in gratuito para o navegador

Para enviar mensagens de vídeo é necessário:

  • Os mesmos requisitos para exibir uma mensagem de vídeo, mais...
  • Um Windows Live ID
  • Uma webcam para o envio de mensagens de vídeo a partir do site ou a Microsoft LifeCam para o envio de mensagens de vídeo usando o gadget Video Messages da LifeCam (as VX-500 e VX-700 não são suportadas).

 

O que é o Windows Live ID?

Acesso a formas gratuitas e familiares de se conectar e compartilhar

Use o Windows Live ID para se conectar nos serviços do Windows Live —incluindo o Video Messages, o Messenger, o Hotmail e o Spaces. O cadastro de um Windows Live ID é gratuito. Depois de se cadastrar e criar suas credenciais, você pode se conectar com seu Windows Live ID em sites que exibam o logotipo do Windows Live ID.

 

O que é o gadget gratuito Video Message da LifeCam?

Uma forma prática de acessar mensagens de vídeo pela área de trabalho.

O gadget é um pequeno aplicativo que pode ser instalado no computador e que permite exibir, gravar, enviar e gerenciar mensagens de vídeo diretamente da área de trabalho do Windows Vista.

 

Como faço para usar?

Você precisa ter instalado em seu computador:

Para acessar o Live Messages:
http://login.live.com/login.srf?wa=wsignin1.0&rpsnv=10&ct=1226578966&rver=5.5.4177.0&wp=MBI&wreply=http:%2F%2Fvideomessages.live.com&lc=1033&id=258808