Windows Live Mail para exibir notícias e mensagens

Se você usa o sistema operacional Windows Vista ou XP e precisa de um programa gratuito para ler seus e-mails e notícias RSS o programa Windows Live Mail (WLM) é uma boa opção para você.

A Microsoft está lançando aplicativos gratuitos e de ótima qualidade em resposta ao Google Pack e que integra muito bem com o Windows, claro.

Windows live mail

A interface do WLM é baseada em três painéis (como no Outlook do Office), mostrando diretórios dos conteúdos > lista de mensagens ou notícias > a mensagem ou notícia selecionada, aperfeiçoando a leitura das mesmas (recomendado resolução maior que 800x600 pixels).

Você pode configurar também de outras maneiras o modo que quer visualizar estas mensagens e usar filtros e buscas para, por exemplo, visualizar apenas mensagens não lidas, ordenar mensagens por data, contato, titulo, procurar nas mensagens, etc. Você também poderá cadastrar quantas contas de e-mail desejar (POP ou IMAP) e atribuir cores diferentes as mensagens recebidas e enviadas por estas contas, a fim de organizar melhor seus e-mails.

Na parte de segurança o programa tem filtro anti-phishing que lhe avisa quando alguém lhe envia uma mensagem mostrando um endereço, mas quando clicar em cima você irá para outro diferente (como nos casos de sites de bancos falsos, por exemplo).

O programa conta também com leitor de RSS para que possa ler as notícias de sites que oferecem estes recursos (como o dicasparacomputador.com) e ficar por dentro das ultimas noticias e conteúdos publicados sem precisa acessar o site todos os dias. Há também gerenciador de contatos (onde poderá importar os contatos do Windows, Messenger ou Hotmail).

Se você tem um blog no Windows Live Spaces e que precisa atualizar freqüentemente e não gosta de se logar todo o tempo para postar algo no mesmo, você pode usar a mesma tela onde escreve os e-mails no Windows Live Mail para publicar sua notícia ou artigo no blog.

Essa janela tem um botão correspondente para publicar os posts, possibilidade de customizar o visual das suas mensagens e um corretor ortográfico para erros de ortografia (muito útil para não fazer feio na internet).

Enfim, se você não gostou do Thunderbid ou está cansado do Outlook Express, talvez este programa seja algo diferente para você utilizar.

 

Recursos

Unificado

Gerencie suas várias contas de email (Hotmail, Gmail, Yahoo! e os principais servidores brasileiros) em um só lugar! Além disso, você pode iniciar uma conversa no Windows Live Messenger diretamente de sua caixa de entrada, ou pode ir direto para as atualizações mais recentes dos blogs de seus amigos no Windows Live Spaces.

 

E-mail com foto

Envie fotos com alta resolução sem entupir sua caixa de entrada com anexos enormes. Seu contato verá uma imagem em miniatura incorporada à sua mensagem. Quando ele clicar nela, verá a imagem em tamanho real em um lugar privado na Web. Além disso, você pode fazer edição básica de fotos, adicionar bordas e controlar com exatidão como as imagens em miniatura aparecerão no email.

 

Segurança séria

Use o Windows Live Mail para ajudá-lo a aumentar a privacidade e a segurança entre suas contas de email. Filtros anti-spam examinam o lixo eletrônico, barras de aviso vermelhas e amarelas avisam sobre mensagens suspeitas e o botão "Excluir e bloquear" permite eliminar emails fraudulentos.

 

Várias contas de e-mail em um só lugar

Então por alguma razão você tem o Hotmail, o Yahoo!* e o Gmail? Sem problemas, todos nós temos nossas razões. O Windows Live Mail é o seu centro de comando de emails, onde você pode gerenciar várias contas de email em um só lugar: sua área de trabalho.

 

Exibições rápidas

Exibições rápidas mostram categorias específicas de mensagens de email e novas contas. Você seleciona as exibições rápidas que desejar e as vê no painel de pastas.

 

Layouts personalizados

Crie o seu próprio. Altere as cores, mova colunas e mostre exatamente o que quer mostrar.

 

RSS sem bagunça

Obtenha feeds de conteúdo fornecidos diretamente em sua caixa de entrada—a partir de sites de notícias, blogs e qualquer outro lugar que ofereça RSS. (RSS significa "Really Simple Syndication" e é uma maneira de os sites da Web enviarem seus conteúdos.)

 

Faça isso offline

Então você está viajando e não pode se conectar? Leia e exclua emails, além de escrever mensagens que serão enviadas assim que você se reconectar à Web.


Download windows live mail