Windows 8 com novidades na maneira de gerenciar os arquivos

Saíram mais novidades sobre o que a interface do novo Windows 8 terá e que possivelmente esteja em seu lançamento oficial.

A foto abaixo é de provavelmente alguém usando o Windows 8 em uma viagem e as novidades ficam por conta da barra de tarefas com um relógio central e ícones mais simplificados.

Interface Windows 8

Agora a barra de rolagem só irá aparecer quando realmente for necessário, promovendo assim uma área maior e mais limpa. As bordas transparentes das janelas que tem atualmente no Windows 7, será removida.

Mas a maior mudança será no novo Explorer do Windows 8 e na maneira como realizaremos as tarefas mais básicas e cotidianas atualmente, como o copiar e mover arquivos. Segundo pesquisas da Microsoft, 20% dos usuários do Windows ainda têm dificuldades neste tipo de tarefa básica (selecionar arquivos, arrastar, clicar).

E como muitos usuários usam este método para copiar suas músicas, documentos, vídeos ou fotos para pen drives, armazenar arquivo importantes em mídias CD/DVD ou HD Externos e muito mais, a Microsoft deu uma atenção neste tipo de tarefa e trará muitas novidades a respeito, como poderemos ver no vídeo logo abaixo:

Sinceramente, achei bem interessante estes novos métodos e espero que a Microsoft mantenha no Windows 8 final que tem data prevista para lançamento em 2012 (3 anos depois do lançamento do Windows 7).