Windows 8 – Desativando temporariamente o Metro, botão Iniciar e Charms

Bloqueie o acesso a tela inicial Metro, barra Charms e Iniciar do Windows 8 ficando apenas na área de trabalho.

Se você precisa desativar momentaneamente na sessão de login em que está atualmente no Windows 8 o acesso a tela inicial Metro, o botão iniciar do Windows e também a barra Charms, ficando apenas na área de trabalho, utilize um utilitário chamado Metro Killer.

windows8-metro-killer-bloqueio-acesso-metro-charms

Basta acessar o site http://www.tordex.com/metrokiller.html e baixar o programa pelo site oficial do desenvolvedor.

Logo após execute o MetroKiller.exe onde irá aparecer a janela mostrada abaixo com as informações do que serão desativados.

executando-metro-killer

Ao executar o utilitário a mensagem é confirmada. Você não perderá nenhum dado e nada será mexido nos registros do Windows, voltando tudo ao normal quando você reiniciar o computador ou reiniciar o Explorer.

windows8-interface-killed

O que o programa faz é travar o Explorer para que não possa sair desta interface e ir para as demais existentes no Windows 8. Mas é possível abrir os programas da Área de trabalho (desktop) normalmente.

Para que isso seja feito sempre, você pode configurar o Windows para que execute sempre o utilitário Metro Killer quando se logar no sistema.

Após executar este aplicativo, caso não consiga acessar o menu para reiniciar ou desligar o computador, basta abrir o Gerenciador de tarefas apertando Ctrl, Alt e Esc ao mesmo tempo. Depois vá na aba Usuários, clique com o botão direito em cima do seu usuário e escolha Desconectar.

windows8-desconectando-usuario-gerenciador-tarefas