Windows 10 será a última versão do sistema operacional

De acordo com Jerry Nixon, Windows 10 vai ser a última versão lançada pela Microsoft.

De acordo com a própria Microsoft, o Windows 10 será a última versão do seu principal produto e sistema operacional mais utilizado no mundo.

O Windows 10 vai ser lançado este ano, provavelmente em setembro e será o último, segundo Jerry Nixon, executivo da Microsoft que falou na conferencia da empresa.

Ultima versão do Windows

Parece que a Microsoft está planejando lançar um “Serviço Windows” onde o usuário poderia pagar uma anuidade e obter regularmente as atualizações do sistema e novas versões a cada um ou dois anos.

O Windows 10 possui uma avançada arquitetura de desenvolvimento e graças a isso a empresa pode separar os sistemas operacionais que fazem parte do Windows, deixando os aplicativos individuais que podem ser atualizados independente sem a necessidade de mudar todo o software.

Se tudo der certo com o projeto, é provável que dentro de alguns anos ninguém mais se preocupe se a versão que um computador usa é Windows 7, 8, 10, sendo apenas “Windows”.

É uma ideia interessante e que não precisaríamos ter que reinstalar todo o sistema operacional quando uma nova versão fosse lançada e também poderíamos manter os computadores atualizados com as últimas versões do Windows facilmente.

Para quem utiliza o Linux, como o Ubuntu, sabe que o quanto isso é fácil e funciona na maioria das vezes.