WhatsApp agora tem criptografia de ponta a ponta nas conversas

Atualização do WhatsApp melhora a segurança entre as conversas de seus usuários com criptografia de ponta a ponta.

Se ao abrir o app WhatsApp em seu celular Android, iOS e Windows Phone você viu a mensagem "As mensagens que você enviar para esta conversa e chamadas agora são protegias com criptografia de ponta-a-ponta", saiba que agora as conversas feitas entre chats e grupos são totalmente criptografadas de ponta a ponta.

criptografia-ponta-ponta-whatsapp

Mas o que isso significa?

Significa que todas as mensagens, gravações, fotos, vídeos e até mesmo ligações que fizer ou enviar para o(s) destinatário(s), somente você e ele(a) conseguiram ler, ver e entender. Terceiros (como hackers, organizações criminosas, governo ou regimes opressores) não conseguirão saber ou ver o que vocês estão conversando. Nem mesmo o pessoal da equipe de desenvolvimento do aplicativo.

O WhatsApp se tornou um dos melhores app de conversas em tempo real mais seguro existente atualmente. O aplicativo é usado por aproximadamente 1 bilhão de pessoas e transmite cerca de 42 bilhões de mensagens por dia.

É o comunicador mais usado no Brasil, a frente de YouTube, Instagram e Facebook, onde pesquisas revelaram que 9 em cada 10 entrevistados usavam o WhatsApp.

Para utilizar esta nova tecnologia de criptografia e segurança entre suas conversas, basta utilizar a última versão do programa em seu smartphone ou celular.