Viaje e conheça a Amazônia pelo Google Street View

A Amazônia é gigante por natureza, repleta de trilhas e locais de difícil acesso e o Google com sua ferramenta chamada Street View está mapeando rios, bacias, estradas, comunidades e até trilhas do estado do Amazonas.

É um trabalho árduo, pois é uma região selvagem onde muitas vezes foi usada uma bicicleta equipada com a câmera em vez do habitual carro que trafega pela cidade.

Google Street View na Amazônia

O projeto de mapeamento iniciou suas atividades em agosto de 2011 e já foram coletadas mais de 50.000 fotos da bacia amazônica, afluentes do Rio negro, trilhas e comunidades vizinhas.

Poucos conhecem este estado maravilhoso onde a natureza lhe apresenta a todos instantes visuais e características únicas de animais e plantas raros. E com certeza este mapeamento também será valioso no futuro, onde infelizmente não saberemos se as próximas gerações poderão apreciar ou conhecer a Amazônia, já que é desmatada e degredada a cada momento.


Trilha no meio da Floresta Amazônica - para onde ela irá lhe levar?

Neste momento, você poderá conhecer virtualmente as seguintes áreas da Amazônia:

Com o tempo novo locais da região poderão estar disponíveis para visita aqui: http://maps.google.com.br/intl/pt-BR/help/maps/streetview/?utm_campaign=pt_BR&utm_medium=hpp&utm_source=pt_BR-hpp-latam-br-gns-svn&utm_term=amazon

Veja a matéria sobre o Street View na Amazônia abaixo: