Versão do Windows 8.1 RTM chega em Agosto

Windows 8.1 Release To Manufacturing já estará disponível para os fabricantes a partir de agosto deste ano, segundo Tami Reller.

Durante a conferencia realizada anualmente da Worldwide Partner pela Microsoft, Tami Reller, CFO e CMO da empresa divulgou que a versão RTM (Release To Manufacturing ou Liberado para o fabricante) já estará disponível no mês de agosto.

Tami Reller Windows 8.1

Isso mostra que o Windows 8.1 Preview já estava praticamente maduro e estável para a maioria das máquinas testadas e com isso a Microsoft já quer liberar o sistema para os fabricantes irem ajustando seus hardwares para a nova versão que provavelmente será lançada em Outubro em versão final para os consumidores.

O Windows 8 já vendeu mais de 100 milhões de liceças e ainda existe em torno de 20 milhões em avaliação empresarial. Com as novidades do Windows 8.1 sugeridas pelos usuários do sistema operacional, a Microsoft pretende elevar ainda mais as vendas de licenças e uso em todo o mundo, já que o Windows 8 não teve o mesmo sucesso entre os usuários desktop quanto o Windows 7.