Verifique e ative o Windows 10 facilmente

Saiba como verificar se o Windows 10 foi ativado e caso ainda não esteja, veja alguns comandos rápidos para efetuar a troca de serial ou chave e ativá-lo.

É possível utilizar seriais ou chaves de testes que a Microsoft disponibilizou para instalar o Windows 10 em seu computador, mas você terá 30 dias para ativar a cópia do sistema e assim possa usufruir por completo do mesmo, podendo personalizar e utilizar recursos adicionais.

E mesmo que você tenha feito um upgrade do Windows 7 ou 8 para o Windows 10 e quer realmente ter certeza de que o Windows está ativado, já que usou a mesma chave do seu antigo sistema, vamos aproveitar estas dicas para ver isso.

Ativando o Windows 10

Como verificar se o Windows 10 está ativado?

Na barra de pesquisa que fica ao lado direito do menu iniciar do Windows (onde diz “Pesquisar na Web e no Windows”, digite: activate

E clique em “Ver se o Windows está ativado”.

ver-windows-esta-ativado

Você verá a informação da versão do Windows que está usando e logo abaixo em Ativação estará escrito se o Windows 10 está ativado ou não. Na imagem abaixo está dizendo que o Windows não está ativado e deveremos ativar o quanto antes.

windows-nao-ativado

E como eu ativo o Windows 10?

Abra o Prompt de Comando (CMD) como administrador. Basta usar o campo de pesquisa localizado ao lado do menu iniciar e buscar por cmd. Em seguida clique com o botão direito no resultado da busca “Prompt de Comando” e escolha “Executar como administrador”.

abrindo-cmd-administrador-windows-10

Primeiro vamos adicionar e instalar a chave do produto do Windows 10. Com o prompt aberto, digite o comando abaixo, sendo que onde está “INSIRA-SERIAL-AQUI” você deverá adicionar a chave ou serial do Windows 10:

slmgr /ipk INSIRA-SERIAL-AQUI

instalando-chave-produto

Agora digite:

slmgr /skms kms.xspace.in

Depois de alguns segundos uma mensagem do Windows Script Host irá aparecer.

kms-xspace

Agora vamos ativar o Windows com a serial informada, onde o sistema irá conferir nos servidores da Microsoft se a seria é válida. Para isso digite o comando:

slmgr/ato

Se por acaso aparecer algum erro, provavelmente sua seria não é original ou está invalidada. Terá que fornecer outra serial seguindo novamente estes passos para ativar seu Windows 10.

windows-10-ativado