Veja alguns dos novos recursos do Windows 10

Novas funções do Windows 10 devem atrair principalmente os usuários habituados ao Windows 7 e trazer recursos importantes que já existem em outros sistemas operacionais.

A Microsoft está com pressa em lançar seu novo sistema operacional chamado de Windows 10, já que o Windows 8 não agradou boa parte dos usuários que estavam habituados com certos recursos que existiam no Windows 7 e versões anteriores.

Algumas imagens e vídeos estão aparecendo na internet demonstrando o que o novo Windows 10 poderá ter de novo para agradar os usuários habituados ao sistema operacional da empresa.

Vídeos novidades Windows 9

Entre eles podemos ter:

Volta do menu iniciar na área de trabalho

Pelo vídeo podemos ver que o menu iniciar irá unir os aplicativos do Metro e também os programas padrões da área de trabalho. De certa forma fizeram de forma que fosse bem intuitiva e você pode visualizar os blocos dos aplicativos Metro com informações em tempo real.

menu-iniciar-windows-9

Assim como ocorre no Windows 7 você entrar nas configurações localizado na barra de tarefas para configurar o menu, fazendo-o listar os programas recentemente abertos e inseridos na barra.

Área de notificações

No novo Windows 10 poderá haver uma área de notificações para que o sistema possa notificar eventos e alertas do sistema de quase tudo que está sendo feito.

area-notificacao-windows-9

Pelo vídeo percebe também que poderemos integrar o Skype e outros produtos da Microsoft, como Outlook para que as mensagens apareçam listadas nesta janela.

Múltiplas áreas de trabalho

Esta é uma função que eu gosto muito no Linux e parece que finalmente a Microsoft irá disponibilizar em seu sistema.

multiplos-desktops-windows-9

Com as múltiplas áreas de trabalhos podemos organizar melhor nossas tarefas sem misturar os programas, por exemplo. Você pode criar uma área para trabalhar e outra para se divertir, bastando assim mudar a área para exercer a função com os programas e arquivos desejados, não misturando “alhos com bugalhos”.