Use o Dashboard ou Widget do Mac no Windows

Se você é fã da Apple e gosta dos utilitários presentes no desktop do Mac, chamados de Dashboard, agora será possível usar no Windows com o programa XWidget.

Com o XWidget os dashboards do Mac (chamado do widget no Windows) poderão ser usados no próprio Windows, com as mesmas animações, dinâmica, visual e informações encontradas no sistema operacional da Apple. O programa conta também com um editor visual para que possa editar os widgets.

Mac Dashboard no Windows

Xwidget permite instalar dashboard do Mac OS X no Windows

Você pode baixar o XWidget aqui: Download do XWidget
Ou pelo site oficial, aqui: http://xwidget.com/download.html

Após instalar e executar o programa, os widget aparecerão na parte inferior, mostrando os widgets instalados na barra de tarefas. Caso não tenha inserido nenhum widget na área de trabalho, o programa não aparecerá.

Você poderá clicar e arrastar qualquer widget para a área de trabalho, organizando na posição que quiser como acontece com os widgets originais do Windows. Para fechar o widget, basta clicar no botão “fechar” ou clicar com o botão direito do mouse em cima do widget escolhendo em seguida “Close”.

XWidget Dashboard Windows

Clicando em “Manage Widgets”, na barra acima do Widget, mostrará todos os widget instalados em seu computador. Você pode desmarcar ou desativar os que estão em execução. Da mesma forma, você poderá instalar mais widget da galeria, encontrada na internet pelo site do desenvolvedor aqui: http://xwidget.com/xwidget/

O desenvolvedor do programa XWidget diz em seu site que o mesmo não consome recursos do sistema e com isso flui mais rapidamente, com animações suaves trazendo uma experiência perfeita para o usuário que adora estes tipos de utilitários no desktop do Windows.

É uma boa ferramenta para uso dos Dashs do Mac no Windows, ainda mais que no Windows 8 foram removidos estes recursos, podendo assim colocar os widgets no sistema operacional da Microsoft.

AnexoTamanho
xwidget-mac-dashboard-windows.zip6.54 MB