Uber – Aplicativo de transporte pessoal deixará de funcionar no Brasil

Justiça de São Paulo determina a suspensão do app de transportes pessoais Uber em todo o Brasil.

O Uber é um ótimo aplicativo que serve para oferecer serviços de transportes pessoais semelhante a um táxi, mas com a diferença de não precisar ser taxista o motorista que pode lhe atender nas corridas.

Os serviços vêm como um meio facilitador onde motoristas se cadastram no Uber para oferecer seus serviços e o usuário pode por meio de seu aplicativo, encontrar os que estão mais perto dele.

App Uber Bloqueado Brasil

Ao instalar e utilizar o Uber você se cadastra utilizando seus dados e também um cartão de crédito. Todas as corridas e transportes serão pagos utilizando o aplicativo que mostra qual a distância percorrida e debita do seu cartão de crédito o valor devido ao motorista, facilitando a vida de muitos, principalmente daqueles que não tem o habito de levar dinheiro consigo. Além disso, você também pode dividir o pagamento com amigos que também utilizarem o serviço.

Você pode fazer viagens correspondentes ao seu orçamento,  como pesquisar por:

  • Carros comuns para uso cotidiano que são melhores, mais baratos e mais rápidos que os táxis;
  • Chamar apenas taxistas;
  • Ter seu próprio motorista particular com veículos novos;
  • Chamar apenas veículos espaçosos;
  • Encontrar apenas os melhores carros e mais luxuosos;

Justiça de SP determinar suspensão o UBER em todo o Brasil

Hoje a justiça de São Paulo concedeu limiar a favor do sindicato de taxistas hoje (29/04/15) determinando que o app Uber seja suspenso em todo Brasil. Além disso, a liminar determinar que o Uber suspenda suas atividades na cidade de São Paulo.

A decisão foi feita pelo juiz Roberto Luiz Corcioli Filho, da 12ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que motiva também que as empresas Google, Apple, Microsoft e Samsung retirem o aplicativo de suas lojas e que apaguem por meio remoto o Uber dos aparelhos de quem já o tem instalado.

A Uber tem um valor de mercado estimado em mais de 40 bilhões. É sediada em São Francisco, EUA e opera em mais de 281 cidades.

Uma determinação semelhante também foi realizada hoje em Portugual para que o aplicativo deixe de funcionar em todo o país.

04/05/15 - Justiça derruba liminar que proibia o Uber no Brasil

Sim, hoje dia 04/05/15 a justiça acaba de derrubar a liminar em que o Juiz havia acatado o pedido dos taxistas em bloquear e suspender os serviços do Uber em todo o Brasil.

A juíza Fernanda Gomes Camacho, da 19ª Vara Cível, reexaminou o pedido e decidiu manter os serviços. Ela entende que a ação civil pública não pode determinar se o serviço é regular ou irregular.

Portanto teremos por enquanto os serviços do Uber ativados e funcionando sem maiores problemas no país.