Twitter poderá reformular o layout dos perfis ainda este ano

Para manter-se atualizado e seguir as tendências das outras redes sociais, Twitter poderá mudar o visual das suas páginas ainda este ano.

Após uma perda de 645 milhões e a entrada do Twitter nas bolsas de valores, a empresa começa a se mexer para remodelar o que os usuários mais veem, seu visual.

Visualmente o Twiiter é praticamente o mesmo desde o seu lançamento, mas a empresa quer trazer uma nova aparência aos perfis de seus usuários e assim ficar parecido com as grandes redes sociais como Facebook e Google+.

Novo visual do Twitter

Matt Petronzio é editor assistente da Mashable e postou uma tela onde seu perfil no Twitter aparece com um visual diferente.

Matt parece ser um dos testadores deste novo layout, elaborado por um pequeno grupo selecionado a dedo pelo Twitter.

Twitter novo layout

Como podemos ver, as novidades do novo Twitter ficam por conta de:

  • Ao lado da foto do usuário e abaixo do cabeçalho notamos que há um contador de tweets, fotos e vídeos enviados, pessoas que seguimos, pessoas que o seguem, tweets favoritos e uma lista de visualizações.
  • Os posts estão mais bem organizados na tela, deixando de ficar um em baixo do outro para estarem agrupados conforme resolução de tela.
  • Os cabeçalhos podem ter o tamanho de 1500x500 pixels com possibilidade de envio de arquivos de até 5MB.

Vamos aguardar mais novidades em breve, enquanto o novo layout do Facebook, tão prometido para o ano passado ainda não está disponível para todos.