Como transformar GIF animados em vídeo para o WhatsApp

Envie aquelas animações GIF interessantes pelo WhatsApp transformando-as em vídeos MP4.

Você encontra nas redes sociais aquela imagem GIF (tipo de imagem animada semelhante a um vídeo) e quer compartilhar com alguém no WhatsApp. Surge um problema: Ao enviar uma imagem GIF, quem a receber pode não ver toda a animação (normalmente só verá o GIF como uma imagem estática) não surtindo assim nenhum efeito e essa pessoa que receber, certamente não vai entender por que você mandou aquilo para ela.

Transformando GIF em Vídeo MP4

Uma forma de solucionar este problema é transformar uma imagem GIF animada em um arquivo de vídeo. Sim, podemos transformar todos os quadros que compõem a animação em um pequeno vídeo, já que o WhatsApp permite que envie arquivos de até no máximo 16MB.

1. Primeiro acesse o site: http://giftovideo.com/

gif-to-video

2. Envie a imagem GIF para o site poder transformá-la em um pequeno vídeo. Você pode fazer isso clicando em “Browse” e enviado o arquivo que está em seu sistema ou colando o endereço completo da localização da imagem no campo mais abaixo. Em seguida a animação será transformada. Você pode encontrar várias animações aqui, por exemplo: www.bing.com/images/search?q=funny+type%3Agif

transformando-animacao-video

3. Ao final da transformação, aparecerão algumas opções como a possibilidade de enviar o arquivo para o e-mail de alguém, armazenar em um serviço Cloud como o Google Drive ou baixar diretamente para seu computador, tablet ou smartphone. Eu aconselho salvar em seu dispositivo e em seguida enviar para o WhatsApp.

opcoes-giftovideo