Tecnologia do “Sexto sentido” vem ai

O laboratório da Pattie Maes no MIT, onde fazem partes uma equipe de pessoas muito criativas e inteligentes associadas a IBM criaram algo realmente interessante, para não dizer incrível.

Um sistema que poderá ser uma ajuda para nosso sexto sentido na hora de tomarmos decisões em compras, tarefas, relacionamentos, etc.

Pranav Mistry Pattie Maes

O sistema consiste em um projetor e uma câmera. A câmera captura todas as informações dos objetos, pessoas ou coisas que está vendo e pesquisa na internet tudo relacionado aquela imagem e o projetor mostra para você a informação processada em qualquer local a sua frente.

Na conferencia o coordenador Pranav Mistry (um dos gênios que elaborou o sistema) foi destaque por trabalhar duro neste projeto e realmente fazer algo digno do filme Minority Report.

Foi mostrado diversos exemplos de uso desta ferramenta que poderemos usar no futuro e que por incrível que pareça, já tem um custo reduzido.

Um dos exemplos era a escolha de um produto no supermercado, onde ao estarmos indecisos poderíamos fazer uma pesquisa sobre o produto capturando a imagem da embalagem e recebendo as informações diretamente nele ou em alguma superfície a sua frente.

O sistema também poderia fornecer todas as noticias de um jornal na internet, blog ou qualquer outro meio de seu interesse podendo ser lido em uma prancheta ou qualquer superfície.

É possível tirar fotos fazendo gestos com as mãos, saber se seu vôo está atrasado com a captura das informações de sua passagem e muito, muito mais.

A equipe da Pattie Maes realmente estão de parabéns, ainda mais que já conseguiram colocar em prática estas funções do aparelho.

Vejam o vídeo abaixo onde Pattie Maes dá a palestra sobre o equipamento (caso tenham dificuldades com o inglês, use o CC no player deste link para transcrever e traduzir o que estão dizendo):