Novo teclado da Microsoft reconhece gestos das mãos

A divisão de pesquisas e desenvolvimento da Microsoft está criando um teclado que pode interpretar gestos básicos das suas mãos, semelhante ao que fazemos nas telas touch screen.

Esta nova tecnologia de reconhecimento de movimentos pelo teclado foi apresentada na Conferência de Interação entre Humanos e Computadores (CHI) em Toronto. O protótipo o teclado apresentado possui 64 sensores que detectam o movimento das mãos e a direção que ela está indo. Assim é possível integrar-se facilmente com o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, abrindo menus laterais com o movimento das suas mãos.

teclado sensivel gestos microsoft

Continue lendo ...

Google obtém patente para desbloqueio predeterminado

O Google recebeu a aprovação de uma solicitação de patente para uma nova maneira de desbloquear um dispositivo e acessar um determinado aplicativo.

A E.U. Patent and Trademark Office (conhecida como USPTO nos EUA), divulgou nesta terça-feira esta confirmação ao Google.

patente desbloqueio predeterminado

Continue lendo ...

Novo sensor para câmeras dispensa uso de flash

Um novo sensor de imagem poderá tornar possível que fotógrafos ou amantes da fotografia tirem imagens claras e nítidas mesmo em ambientes com pouca iluminação.

Criado por uma equipe de pesquisadores na Universidade Tecnológica Nayang (NTU) em Cingapura, o novo sensor é muito sensível à luz visível e infravermelho, o que significa que poderia ser usado em qualquer tipo de situação de Luz e em qualquer câmera fotográfica, smartphone, câmeras de vigilância e até mesmo em câmeras de satélites.

sensor lente grafeno

Continue lendo ...
Política de privacidade