Sybase leva solução de gerenciamento e segurança de dispositivos móveis para iPad e Android

Líder do mercado responde à forte demanda da indústria e dos consumidores para a segurança de dispositivos pessoais nas empresas

São Paulo, 6 de abril de 2010 – A Sybase, Inc. (NYSE: SY), fornecedora de software e serviços voltados ao gerenciamento, análise e disponibilidade das informações no ambiente móvel, anuncia o suporte para dispositivos iPad e Android com o mais recente lançamento da solução Afaria. Com a nova capacidade de proteger e gerenciar iPad e Android, a Sybase amplia seu suporte constante a dispositivos, incluindo iPhone, Windows Mobile, Windows, Symbian e BlackBerry.

Sybase

“A quantidade e a variedade de dispositivos móveis que são levados às empresas continua aumentando, assim como a demanda por aplicações baseadas em dados com recursos avançados prontos para uso nas empresas”, afirma o vice-presidente sênior de mercados, soluções e produtos da Sybase, Gary Kovacs.

Progressos significativos da indústria apontam para os crescentes desafios enfrentados pelas empresas para gerenciar dados de forma segura entre múltiplas plataformas e tipos de dispositivos. O Android, por exemplo, está se tornando, rapidamente, um dispositivo muito almejado pelos usuários das empresas, acrescentando mais complexidade ao ambiente extremamente diverso das empresas móveis. Além disso, de acordo com uma pesquisa recente patrocinada pela Sybase, o principal motivo dos consumidores dos EUA usarem um dispositivo de tablet como o iPad é poder trabalhar com mobilidade, e os resultados mostram que os usuários querem mais acesso às informações e aplicações de trabalho em seus dispositivos móveis.

“Temos ouvido as demandas de nossos clientes e respondemos a elas com nossa solução de gerenciamento e segurança para uma vasta linha de dispositivos móveis. A inclusão de hoje das capacidades do Afaria para Android e iPad amplia ainda mais a liderança da Sybase no fornecimento da tecnologia necessária para que as organizações tirem o máximo da mobilidade em suas empresas”, diz Kovacs.

A solução da Sybase de gerenciamento e segurança de dispositivos móveis para iPad e Android estará disponível no segundo trimestre no pacote Afaria 6.5, incluindo:

  • Nova capacidade de gerenciar dispositivos Android pelo console Afaria, permitindo que a TI configure dispositivos, políticas de controle de senhas e kill remoto, entre outros;
  • Capacidades de gerenciamento ampliadas, incluindo a capacidade de executar um kill remoto para iPhone e iPad;
  • Segurança ampliada para bloquear dispositivos não compatíveis, impedindo o acesso aos ativos corporativos para plataformas iPhone, iPad, Android, Symbian e Windows Mobile;
  • Melhorias em escalabilidade para garantir que o gerenciamento de iPhone e iPad seja altamente escalável para implementações locais, mesmo quando gerenciado em um ambiente hospedado.

 

Sobre a Sybase

A Sybase fornece soluções para empresas gerenciarem, analisarem e tornarem móveis suas informações corporativas. A companhia é reconhecida globalmente como líder em desempenho, fato comprovado por organizações que fazem o uso intensivo de dados em quaisquer sistemas, redes e dispositivos. Há 25 anos, as soluções da Sybase têm alimentado a mobilidade empresarial no mundo, principalmente nas empresas dos setores de serviços financeiros, telecomunicações, manufatura e governamental. Para mais informações, visite o site www.sybase.com.br ou o blog da Sybase no endereço www.sybase.com.br/blogs.