Steve Jobs morre aos 56 anos de câncer
Steve Jobs, fundador da Apple faleceu nesta quarta-feira (05/10/11) aos 56 anos.
Ele lutava há anos contra um câncer de tipo raro no pâncreas e por causa da doença se afastou este ano da empresa no dia 24 de agosto de 2011. Jobs foi o grande responsável pelo crescimento da Apple onde atualmente é uma das que tem maior valor de mercado mundialmente.
Em sua gestão na empresa, Steve Jobs conseguiu elevar as ações da Apple de um patamar de US$ 5,00 para mais de US$ 370,00 por ação e desde 1997 a companhia conseguiu revolucionar no mercado de telefonia celular e computador, com iPhone, iPad e os netbooks da empresa, que sempre viraram sonho de consumo entre os infomaníacos e empresários.
Jobs realmente foi um gênio e não conseguiremos imaginar a Apple sem ele, já que a imagem da Apple nos remete a imagem de Steve Jobs e não é a toa que quando houve o primeiro boato de que Jobs sairia da empresa, as ações da Apple despencaram.
Tim Cook agora é o responsável pelas operações da Apple e tem o cargo de executivo chefe, cargo que Jobs ocupava.
Em uma de suas últimas palavras na Apple, Steve Jobs relata: “Acredito que os dias mais brilhantes e mais inovadores da Apple ainda estão por vir. E eu espero ansioso para ver seu sucesso e contribuir para ele numa nova posição”, escreveu.
Nossa que notícia triste, gostava do carisma dele. Agora só falta o til Bill ir também, nossa, estou ficando velho.
Enviar novo comentário