Steve Jobs morre aos 56 anos de câncer

Steve Jobs, fundador da Apple faleceu nesta quarta-feira (05/10/11) aos 56 anos.

Ele lutava há anos contra um câncer de tipo raro no pâncreas e por causa da doença se afastou este ano da empresa no dia 24 de agosto de 2011. Jobs foi o grande responsável pelo crescimento da Apple onde atualmente é uma das que tem maior valor de mercado mundialmente.

Fotos Morte Steve Jobs

Em sua gestão na empresa, Steve Jobs conseguiu elevar as ações da Apple de um patamar de US$ 5,00 para mais de US$ 370,00 por ação e desde 1997 a companhia conseguiu revolucionar no mercado de telefonia celular e computador, com iPhone, iPad e os netbooks da empresa, que sempre viraram sonho de consumo entre os infomaníacos e empresários.

Jobs realmente foi um gênio e não conseguiremos imaginar a Apple sem ele, já que a imagem da Apple nos remete a imagem de Steve Jobs e não é a toa que quando houve o primeiro boato de que Jobs sairia da empresa, as ações da Apple despencaram.

Tim Cook agora é o responsável pelas operações da Apple e tem o cargo de executivo chefe, cargo que Jobs ocupava.

Em uma de suas últimas palavras na Apple, Steve Jobs relata: “Acredito que os dias mais brilhantes e mais inovadores da Apple ainda estão por vir. E eu espero ansioso para ver seu sucesso e contribuir para ele numa nova posição”, escreveu.