Snapchat é hackeado - Veja se seu usuário e telefone foram divulgados

Uma vulnerabilidade na API do Snapchat para Android e iOS permitiu que um site obtivesse mais de 4.6 milhões de nomes de usuários e seus telefones.

Snapchat foi criado por estudantes da universidade de Stanford e é um aplicativo conhecido para envio de mensagens com base em imagens divertidas. As pessoas que o utilizam podem enviar e tirar fotos, gravar vídeos e adicionar desenhos neles.

snapchat hackeado

Mas no dia primeiro de janeiro, um hacker conseguiu uma brecha na API do sistema fazendo com que os usuários e seus respectivos telefones fossem capturados e armazenados em uma base de dados local.

Com isso o hacker colocou na internet os dados roubados para download publico no formato SQLDump e CSV, que podia ser baixado no site http://www.snapchatdb.info/.

Como verificar se meu usuário e senha do Snapchat foi hackeado

Assim que os dados foram vazados, os desenvolvedores Robbie Trencheny e Will Smidlein criaram um site com um script para checar se seu usuário e telefone foram capturados pelo hacker que disponibilizou estes dados na internet.

1. Basta acessar o site http://lookup.gibsonsec.org/

2. No campo “Username” coloque o nome de usuário que utiliza ou utilizava no Snapchat.

snapshot-lookup

3. Ao clicar no botão “lookup” aparecer à mensagem “You’re safe - Don’t worry, your data wasn’t leaked” (Você está seguro – seus dados não foram divulgados), significa que felizmente seus dados não estavam na base de dados hackeada. Caso contrário...

snapchat-consulta-hacker