Snapchat é hackeado - Veja se seu usuário e telefone foram divulgados
Uma vulnerabilidade na API do Snapchat para Android e iOS permitiu que um site obtivesse mais de 4.6 milhões de nomes de usuários e seus telefones.
Snapchat foi criado por estudantes da universidade de Stanford e é um aplicativo conhecido para envio de mensagens com base em imagens divertidas. As pessoas que o utilizam podem enviar e tirar fotos, gravar vídeos e adicionar desenhos neles.
Mas no dia primeiro de janeiro, um hacker conseguiu uma brecha na API do sistema fazendo com que os usuários e seus respectivos telefones fossem capturados e armazenados em uma base de dados local.
Com isso o hacker colocou na internet os dados roubados para download publico no formato SQLDump e CSV, que podia ser baixado no site http://www.snapchatdb.info/.
Como verificar se meu usuário e senha do Snapchat foi hackeado
Assim que os dados foram vazados, os desenvolvedores Robbie Trencheny e Will Smidlein criaram um site com um script para checar se seu usuário e telefone foram capturados pelo hacker que disponibilizou estes dados na internet.
1. Basta acessar o site http://lookup.gibsonsec.org/
2. No campo “Username” coloque o nome de usuário que utiliza ou utilizava no Snapchat.
3. Ao clicar no botão “lookup” aparecer à mensagem “You’re safe - Don’t worry, your data wasn’t leaked” (Você está seguro – seus dados não foram divulgados), significa que felizmente seus dados não estavam na base de dados hackeada. Caso contrário...
Se ao pesquisar no link deste artigo pelo seu usuário, apareceu a mensagem de que sua conta foi hackeada e seus dados foram divulgados, você tem a opção de apagar sua conta do Snapchat aqui: http://www.snapchat.com/a/delete_account/
Se os seus dados foi vazado, não surtar! Existem algumas coisas que você pode fazer se você foi afetado.
Em primeiro lugar, você pode excluir a sua conta Snapchat aqui http://www.snapchat.com/a/delete_account/
Infelizmente, isso não irá remover o seu número de telefone do banco de dados vazou já em circulação.
Se você sentir que você preferir entidades sem escrúpulos não ter, potencialmente, o seu número de telefone, você está livre para contactar o seu Telco telefone e pedir que eles dão-lhe um novo número. Se você detalhar a brecha, eles vão certamente dar-lhe uma nova.
Por fim, verifique se as configurações de segurança são até zero em seus perfis de redes sociais. Tenha cuidado com os dados que você dá aos sites quando você se inscrever - se você não acha que um serviço requer o seu número de telefone, não dar a eles.
Enviar novo comentário