Smartphones com Firefox OS já estão disponíveis no Brasil

Custando bem menos que muitos smartphones com Android, iOS e Windows Phone, o Firefox OS pode ser uma boa pedida para usuários que utilizam muito a internet e não fazem questão de recursos avançados em hardware.

Se você busca um smartphone barato com possibilidade de utilizar diversos aplicativos diretamente da internet e com uma busca interessante e inteligente, os novos celulares com o Firefox OS podem ser uma opção para você.

Algumas operadoras já dispõem de alguns aparelhos a venda com planos interessantes e preço bem amigável, já que para rodar o Firefox OS o hardware não precisa ser de ponta e mesmo em aparelhos medianos sua velocidade fica excelente.

firefox OS vendido Brasil

Os primeiros modelos vendidos são:

  • Alcatel One Touch Fire: Modelo mais em conta com tela HVGA de 3.5 polegadas, câmera traseira de 3.2 MP, 512MB de memória interna, Wi-Fi e GPS.
  • LG Fireweb: Modelo com melhores recursos tendo uma tela HVGA de 4 polegadas, câmera traseira de 5 MP, 4 GB de memória interna, Wi-Fi e GPS, custando entre R$ 89,00 e R$ 310,00 conforme o plano escolhido.

smartphones-com-firefox-os

O Firefox OS utiliza praticamente todo o tempo à internet (por isso os planos incorporados já vem com internet móvel). Seus aplicativos são baseados nela, facilitando poder testar antes de instalar em definitivo em seu smartphone. Além disso, com a utilização de hardware mais modesto, há uma melhora significativa no consumo da bateria.

Você pode testar o Firefox OS em seu computador e ver algumas de suas funcionalidades. Nós testamos e achamos sua busca muito boa, sendo em nossa opinião o melhor recurso do SO, principalmente para quem gosta de estar na internet se informando sobre os mais diversos assuntos.

Conforme os assuntos que você busca no Firefox OS, temas e fundo de tela também mudam e ficam conforme sua personalidade e preferencias de assuntos que mais gosta.

É possível controlar os gastos com a internet, sabendo quantos minutos de dados já foram usados e podendo assim limitar seu uso, com avisos para não passar dos recursos contratados.

O aplicativo que gerencia a câmera fotográfica, já vem com filtros criativos integrados, semelhantes ao Instagram.

Facebook, lista de contatos, Rádio FM, Mapas e o navegador Firefox já estão incluídos para poder ter uma melhor experiência com a internet e seus amigos.