Smartphone LG G Flex inaugura tela OLED curva no Brasil

Com tela POLED de 6 polegadas curvada e com tecnologia de regeneração contra riscos chamada de Self Hearing este smartphone da LG impressiona.

A LG tomou atitude e pioneirismo aqui no Brasil e acaba de lançar seu mais novo smartphone com tela curvada de OLED.

Na CES 2013 as grandes fabricantes de TVs lançaram seus aparelhos com telas curvas que chamaram a atenção do público, em especial a LG e Samsung. E até pensava que a Samsung iria lançar primeiro um smartphone com estas características, mas a LG tomou dianteira nesta tecnologia.

smartphone LG G flex D956

O LG G Flex D956 possui uma tela OLED plástica (POLED) de 6 polegadas curva e flexível que chama a atenção, é ergonômico e ainda por cima pode ser levemente flexionado sem sofrer danos em sua estrutura, ficando até mais resistente a quedas.

O processador é um Qualcomm Snapdragon de 2.3 GHz, 32GB de armazenamento e 2GB de memória RAM para suportar os mais pesados aplicativos e tarefas do Android 4.2.

Sua câmera traseira possui 13 megapixels com flash e uma câmera frontal de 2.1 megapixels. A bateria tem boa capacidade com 3400 mAh (que possui maior capacidade que alguns tablets do mercado) e tecnologia SIO+ que carrega até 40% mais rápido.

Mas além da tela curva, acredito que sua maior novidade é a tecnologia Self Hearing que está presente na capa traseira do aparelho e tem a finalidade de suportar arranhões e riscos aplicados com uma força máxima de 1 Kg sem danificar o smartphone. E segundo pesquisas da LG, sua envergadura e textura diminui em até 38% as chances de alguém deixar cair o aparelho no chão e quebrar.

smartphone-tela-curva-lg-g-flex-D956

Suas medidas são 16cm de altura, 8cm de largura e 0.9cm de profundidade. O peso com bateria é de 176 gramas. Seus aplicativos são interessantes e apropriados para os negócios, possuindo capacidade de anotações em telas que podem ser capturadas a qualquer momento, adicionar lembretes, comentários, compartilhar e ainda pode falar ao telefone enquanto utiliza o Android.

O empecilho no momento é o preço. Custa em torno de R$ 2.600,00.


Vídeo promocional do LG G Flex.


Pequeno Review do smartphone.


Fazendo um teste de tortura verificando a nova tecnologia de regeneração Self Hearing e durabilidade do LG G Flex.