Smartphone com Firefox OS é lançado na América do Sul

Firefox OS, o sistema operacional para smartphones da Mozilla está chegando ao Brasil.

A Colômbia e a Venezuela já começaram a vender smartphones com o sistema operacional Firefox OS, que é leve não precisando de um hardware poderoso, tem um sistema de busca interessante e seus apps utilizam a tecnologia HTML5.

A Movistar, que pertence a Telefónica é quem está oferecendo os aparelhos nestes países. E a Mozilla já comunicou que a Vivo está pensando em lançar aqui no Brasil também, provavelmente no último trimestre deste ano.

zte open firefox os

Os modelos dos smartphones com o Firefox OS são o ZTE Open e o Alcatel One touch Fire que custam cerca de R$ 245,00 na Colômbia. Em breve também os aparelhos da Huawei e Sony estarão disponíveis com este sistema da Mozilla.

A Mozilla aposta em seu Firefox OS, que como mencionamos é desenvolvido em HTML5, uma linguagem moderna e adaptada para as utilidades atuais da internet, sendo um padrão totalmente aberto, podendo assim ter baixo custo e maior integração com a internet.

Para quem gosta de jogos e acha que o HTML5 não pode oferecer bons resultados, aconselho dar uma olhada no BananaBread e Unreal Engine. E se você gostaria de testar o Firefox OS em seu computador, veja nosso tutorial.