Smartphone barato com Android 4 Jelly Bean? Motorola Razr D1 e D3

Motorola lança smartphones com ótima relaçaõ custo-benefício e Android 4.1 como sistema operacional.

A Motorola está passando por algumas dificuldades no setor de telefonia, mas a empresa que é uma das pioneiras no mercado esteve lançando hoje (13/03/2013) seus dois smartphones com o sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean e com algumas personalizações da fabricante com o Widget Circles e o Smart Actions.

O legal é que você não ficará restrito a esta versão podendo futuramente fazer um upgrade para o último Android lançado, o 4.2.

Motorola Razr D1 e D3

Motorola Razr D1

O modelo Razr D1 é um smartphone low-end, ou seja, de entrada e custará R$ 549,00. Pelo que oferece está entre os melhores custo-benefício do mercado, possuindo um processador single-core de 1GHz, memória RAM de 1GB, tela de 3,5 polegadas com resolução de 320x480 pixels e bateria com 1.785 mAh de capacidade.

motorola razr d1

Sua câmera integrada é de 5 megapixels com sensor retro iluminado, mas sem flash e suporta fotografia em modo HDR (aumenta o contraste e detalhes). Vem ainda com TV analógica e digital, espaço de 4GB para armazenamento de dados e a possibilidade de expandir via microSD. O dual-chip, que entrou no gosto dos brasileiros está disponível neste modelo.

Motorola Razr D3

O Razr D3 já é um modelo intermediário e com mais recursos que o D1 e será lançado até o final do mês de março. Com um valor previsto de R$ 799,00 o smartphone possui processador dual-core de 1,2 GHz, memória RAM de 1GB, tela de 4 polegadas com resolução de 854x480 pixels usando ainda a proteção do Gorilla Glass.

motorola razr d3

A bateria tem capacidade de 2.000 mAh e a câmera traseira possui 8 megapixels de capacidade com sensor retro iluminado para tirar fotos melhores com pouca iluminação. O flash está incluído e também pode tirar fotos do tipo HDR. A câmera frontal é de 1.2 MP, também terá dual-chip e incluirá o sensor NFC para transferência de dados.

Pelo preço e hardware apresentados, este modelo se torna mais interessante que o Samsung Galaxy S 2 Lite, que possui um valor maior e hardware um pouco inferior.