Segundo a CES 2013 os televisores 3D estão com os dias contados

A mostra de produtos que os fabricantes lançam na CES demonstra o que devemos esperar no mercado em termos de tecnologia e inovação para os anos seguintes. E por incrível que pareça os televisores com tecnologia 3D não estavam mais lá.

Futuro das TVs 3D

Na CES 2012 você pegava um óculo polarizado e ia para frente da tela ver os efeitos em 3D que o televisor oferecia e as novidades do setor. Tinha vários cartazes de televisores com imagens explodindo chamando sua atenção. Mas este ano... Nada!

Os que foram mostrados na feira eram TVs com altíssimas resoluções de 3840 × 2160 (8.3 megapixels) conhecidas como 4K UHD, telas curvadas e belas imagens do possível sucessor das LEDs e Plasmas, a tela OLED.

Pelo que foi descrito em outros blogs e no Twiiter, o fato de não ter que pegar um óculo para assistir uma TV era algo satisfatório para a maioria das pessoas, que se sentem incomodadas com este acessório.

Em nenhuma vez foi ouvido falar em 3D no evento, nem mesmo nas câmeras digitais. O estranho é que hoje quando vamos comprar uma TV HDV nova ela praticamente já vem com o recurso de 3D, mas pelo que sentimos na feira, isso poderá desaparecer no futuro.