Removendo a ponta P2 quebrada do celular ou notebook

A entrada do fone de ouvido acabou quebrando dentro do seu celular, iphone, ipod ou notebook? Veja algumas maneiras de como remover o plug P2 quebrado sem danificar nada.

A ponta metálica do seu fone de ouvido ou microfone quebrou dentro da entrada P2 do celular, iPod, iPad, computador ou notebook? Não se desespere, veja algumas dicas para tentar remove-la.

Dependendo da qualidade ou da idade do metal dos conectores P2 dos fones de ouvidos e microfones que usamos em nossos aparelhos ou mesmo devido a alguma batida, eles podem simplesmente quebrar ou se desmanchar e acabar ficando pedaços dentro da entrada.

Com isso, simplesmente você não conseguirá conectar outro plug P2 na mesma entrada ou o sistema ainda reconhecerá que a ponta está plugada no aparelho, fazendo com que não saia nenhum som.

Removendo plug P2 quebrado

Esse problema não é tão raro de acontecer e normalmente é ocasionado pelo “apodrecimento” do metal ou pequenas batidas que vai sofrendo ao longo do tempo. Ainda mais que o conector P2 é bem mais fino e pequeno que o seu originário P10.

Então vamos ver algumas dicas e soluções que você pode usar para remover o plug p2 que ficou quebrado dentro da entrada.

Usando cola de Cianoacrilato (Bonder)

Uma maneira segura de se retirar o plug quebrado sem correr o risco de colar a entrada e assim prejudicar ainda mais a remoção é fazer o seguinte:

  1. Pegue uma caneta e corte um pedação do tubo onde vai a tinta (mas em uma parte onde não há tinta, claro);
  2. Introduza na entrada P2 do seu aparelho;
  3. Em seguida pegue um palito de dente ou agulha e aplique cola Bonder ou similares na ponta. Pode ser até mesmo um pequeno pedaço de papel enrolado e que possa entrar dentro do tudo da caneta;
  4. Insira o palito ou agulha na entrada, por dentro do tubo da caneta, chegando até o plug quebrado e deixando por alguns minutos para que seque bem;
  5. Agora puxe o tubo com a agulha/palito para que seja removido o material que estava obstruindo a entrada.

Caso não tenha cola ou esteja receoso de colar a agulha na entrada e não conseguir mais tirar, pode ser colocado a cabeça da agulha na entrada e dando leves pancadas, fazer com que ela entre no que sobrou do plug para que possa removê-lo em seguida.

Usando um parafuso

Pegue um parafuso que possa entrar na entrada sem danificá-la e após a introdução, dê algumas rosqueadas para que a ponta se enrosque no conector quebrado.

Assim que sentir que o parafuso se agarrou bem, basta ir puxando devagar para que a peça quebrada finalmente saia.

Removendo plug P2 parafuso

Conseguiu remover o plug P2 quebrado da entrada com estas dicas? Ou tem alguma observação ou dica diferente para nos contar?