O que são Flobet, Tweener, Phablet, Phonelet e Super smartphone?

Você pode nunca ter ouvido falar nestas palavras, mas com certeza conhece o sucesso delas.

Foi se o tempo onde ter um telefone minúsculo era sinônimo de status e do “tijolão” as fabricantes de celulares começaram a fazer com que os telefones ficassem cada vez mais leves, bonitos e pequenos. Podíamos levar os celulares com facilidade em nossos bolsos da camisa sem nos atrapalhar em nada.

Saiba o que é super smartphone Flobet

Mas parece que o “tijolão” está voltando com força total, só que no formato achatado.

Flobet, phablet, tweener ou phonelet são os super smartphones que possuem grandes telas, chegando perto dos tablets de 7 polegadas. O nome vem da união de “Fone” com “Tablet” e um ícones desta tendência é o Samsung Galaxy Note (com tela de 5.5 polegadas) e também seu irmão menor Samsung Galaxy S3 (com tela de 4.8 polegadas).

Na CES 2013 foram apresentados vários flobet e é provável que seja uma tendência de mercado daqui para frente, pois chegaram para ficar e estão conquistando cada vez mais os consumidores.

Mas por que estes tipos de celular estão fazendo sucesso atualmente?

Bem, a explicação para isso é que os usuários descobriram que usar smartphones com telas em torno de 5 polegadas não são tão desconfortáveis de se manipular ou carregar. Também há uma convergência no consumo de conteúdo visual tanto para navegação na internet, visualização de vídeos e jogos quanto no uso em escritórios para anotações, consultas, desenhos e outras.

flobet-tweener-phablet-phonelet-super-smartphone

Como chegou primeiro (e foi criticado e zombado em seu lançamento) o Galaxy Note está na frente dos seus concorrentes neste segmento, que tem o Optimus VU (LG), Eluga Power (Panasonic) e o Phablet Nubia Grand S (ZTE) como seus principais concorrentes.

2012 foi o ano dos tablets, onde foi registrado recorde de vendas, mas 2013 prometem para os Flobets com esta nova tendência e necessidade do mercado consumidor.