Quais serão as novidades apresentadas no Google I/O 2013

Saiba o que poderá ser apresentado no Google I/O deste ano que contará com muitas novidades na área de software da empresa.

O Google I/O, evento anual para desenvolvedores que ocorrerá em São Francisco pelos dias 15 a 17 de maio trará grandes novidades no que se refere à tecnologia e produtos do Google.

São esperadas inovações relacionadas ao Android com atualizações de software que serão bem vindas futuramente.

Google I/O 2013

Ano passado no Google I/O 2012 foram lançados os tablets Nexus 7, o hub de mídia streaming Nexus Q e uma pequena apresentação sobre o Google Glass.

Este ano não há previsões de lançamentos em hardware e sim atualizações dos modelos já existentes. Então poderemos ver melhoramentos fundamentais para que a empresa continue vendendo bem os gadgets no mercado.

Atualização do Nexus 4

Quando foi lançado, em outubro de 2012, o Nexus 4 que é bem semelhante ao Optimus G da LG trouxe consigo o novo Android Jelly Bean 4.2 com recursos bem interessantes.

Como é um aparelho recente, não seria conveniente para a empresa lançar um novo smartphone agora e sim uma atualização do já existente. Há rumores que a modernização do Nexus 4 trará acesso rápido a rede 4G LTE e maior capacidade de armazenamento interno.

O grande problema é se o preço competitivo do smartphone continuaria o mesmo, já que é um dos seus grandes trunfos.

google-nexus-4

Atualização do Nexus 7

Também há rumores que no Google I/O serão apresentadas melhorias técnicas ao Nexus 7, entre eles um processador Qualcomm APQ 8064 de melhor performance, resolução em full HD 1920x1200, uma tela de 7 polegadas com moldura mais estreita, câmera de 5 megapixels, carregamento de energia sem fio e um corpo mais slim de 7,5mm a 8,5mm de espessura.

google-nexus-7

Google Glass

É possível que uma das grandes novidades este ano em tecnologia tenha seu estrelado no evento deste ano. Apresentado em 2012 como um protótipo, o Google Glass começou a ser distribuído para alguns participantes este ano.

No evento, esperamos que o Google revele mais detalhes do acessório e também seus preços. Há ainda detalhes a serem ditos sobre como usá-lo e ainda aplicativos úteis que poderemos utilizar em nosso dia a dia.

google-glass

Há quem diga ainda que a empresa estaria planejando um irmão para o Google Glass, uma pulseira multimídia chamada de smartwatch semelhante ao que a Microsoft está desenvolvendo.

Motorola X Phone

Há meses estão falando sobre um possível telefone da Motorola que tenha o Android com um hardware que o comporte como o esperado (como ocorre nos Nexus).

Alguns dizem que o novo smartphone terá uma tela de 4,8 polegadas e um processador Snapdragon 800 de 2Ghz em um corpo bem construído que pode ser quase indestrutível, melhorando a imagem da Motorola que é conhecida por fabricar telefones não tão robustos.

motorola-x-phone

Um novo Nexus Q

O hub de mídia do Google chamado de Nexus Q não teve um grande sucesso ainda. Este tipo de dispositivo é uma central multimídia com o Android que integra todos os aparelhos com conexão Wi-Fi ou Bluetooth que tenham a mesma plataforma (talvez por isso as poucas vendas).

Custando cerca de US$ 299,00 o aparelho tem um design  interessante, mas não serve para muita coisa.

Provavelmente neste evento teremos alguma novidade relacionada ao Nexus Q (ou o seu fim). Como o Google está lançando canais de TVs pagos no Youtube, poderemos ter alguma novidade relacionada ao Google TV e o Nexus Q.

google-nexus-Q

Android 5.0 Key Lime Pie

Não sabemos se realmente o Google vai se pronunciar sobre a nova versão do Android, chamada de Key Lime Pie (torta de limão) e muito menos o que terá de novo no sistema.

Rumores indicam a introdução de perfis para determinadas tarefas do telefone. Por exemplo, se você quer economizar bateria fazendo com que os aplicativos parem de atualizar informações quando estiver em standy by, você poderá criar um perfil para isso.

Outras melhorias indicam aperfeiçoamento do desempenho, integração do medias sociais, sincronização de mensagens SMS entre aparelhos, melhor integração e compartilhamento entre aparelhos Android e vídeo chat.

android-5-key-lime-pie

Veremos o que realmente irá ocorrer a partir desta quarta-feira!