Próxima geração do Google Maps Desktop será poderosa

Com novos recursos que fazem das buscas no Google Maps um dos melhores atualmente a próxima geração contará com maior interação e dinamismo mostrando resultados conforme suas pesquisas e preferências por locais.

No evento do Google I/O de hoje uma das maiores atrações foi à próxima geração do Google Maps que traz recursos bem interessantes de geolocalização e referencias de lojas, lugares e pontos turísticos.

Novo Google Maps 2013

O mapa agora será apresentado de forma mais interativa e compreensiva para você, pois a cada clique que dá em pontos referenciados no mapa, o mesmo muda de forma e traz novas informações diferenciadas e que são abrangentes para si.

A melhor rota para se chegar até o local é visualizada e informações detalhadas do estabelecimento são mostradas na tela, assim como outros assuntos semelhantes que podem lhe agradar também. Os comentários e avaliações de usuários que os frequentaram também estão lá.

google-maps-recomendacao-estabelecimento

O Street View foi ampliado com os recursos extras que estavam em stand by, como a visualização do fundo do mar e recifes e interiores de lojas e estabelecimentos comerciais. Além dos pontos turísticos.

O caminho que é mostrado até o destino escolhido poderá ser feito de várias formas, como a pé, de carro, de ônibus, trem, bicicleta ou avião. E as informações que aparecem são mais detalhadas como o horário de cada transporte público e o tempo de chegada.

transporte-publico-google-maps

Conforme você salva seus locais de preferencia, o sistema vai se adaptando ao seu gosto mostrando informações relevantes no mapa do que você realmente gosta de fazer ou conhecer.

E as cidades estão cada vez mais detalhadas com construções feitas em 3D que tão um toque mais realista e interativo para quem usa e descobre o novo Google Maps.

cidade-3d-google-maps

Você pode tentar receber um convite para testar a nova versão do Google Maps bastando acessar o site http://maps.google.com/help/maps/helloworld/desktop/preview/ e em seguida clicar em “Request a Invite”.