Proteja e bloqueie o WhatsApp com uma senha

Quer deixar mais seguro o WhatsApp contra bisbilhoteiros que podem pegar seu telefone para ler suas mensagens? Saiba como bloquear o WhatsApp com senha.

Se você precisa bloquear o acesso de terceiros a seu aplicativo WhatsApp para que não vejam suas mensagens, contatos e histórico de bate-papo você pode instalar um app que fornece uma segurança e privacidade adicional para este famoso aplicativo de troca de mensagens.

Caso não possua nenhuma proteção para o WhatsApp a única coisa que pode fazer para proteger as mensagens e acesso é ficar certificando-se de bloquear o teclado todas as vezes que não estiver perto do aparelho. Mas isso só vale para quem tem um sistema de bloqueio com senhas ou mais complexos, pois os tipos de tela de bloqueio mais comuns que é somente deslizar a tela para ter acesso ao celular, você sabe que não terá como se privar dos bisbilhoteiros.

whatsapp lock

O app em questão recomendado para esta finalidade é o Whatsapp Lock que possui uma interface leve e eficaz. O aplicativo permite que você defina uma senha PIN de 4 digitos para se ter acesso ao Whatsapp.

Você ainda poderá personalizar o tempo de bloqueio que o programa poderá bloquear quando não o estiver utilizando. E ainda se alguém tentar acessar o Whatsapp e errar a senha de acesso, uma foto será tirada utilizando a câmera frontal do seu celular do bisbilhoteiro de plantão.

O Whatsapp Lock tem como características:

  • Manter suas mensagens seguras (pelo menos as do WhatsApp);
  • É gratuito e não tem limitações de uso;
  • Possibilita ajustar o tempo de bloqueio automatizado;
  • Requer permissões mínimas no Android e outros sistemas onde ele está disponível;
  • Captura fotos de curiosos que tentam acessar o WhatsApp sem sucesso, colocando a imagem em sua galeria de fotos para posterior consulta;
  • É bem leve e utiliza poucos recursos, memória e espaço;
  • Tem uma interface simples e atraente facilitando e agilizando seu uso;

Quando você inicia o aplicativo pela primeira vez será solicitada a senha PIN de até quatro dígitos. Basta colocar ela duas vezes, confirmando seu armazenamento para começar a proteger o WhatsApp de execuções não autorizadas.

Após a colocação da senha no Whatsapp Lock, não será possível remover o app sem a senha de acesso, por isso, use uma senha que você consiga memorizar e utilizar futuramente sem problemas.

telas whatsapp lock

Quando você for executar o WhatsApp uma senha será solicitada. Basta colocar a que colocou no WhatsApp Lock para desbloquear o aplicativo e poder usar sem problemas. Quando você sai do WhatsApp o bloqueio é inserido automaticamente e você ainda pode definir se quer que o bloqueio seja feito em certos intervalos de tempo, podendo escolher entre 1 e 15 minutos.

O WhatsApp Lock pode ser instalado pelo Google Play aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.whatsapplock