Promoções do Black Friday podem ser tornar uma “dor de cabeça”

Algumas empresas ainda não estão prontas para atendimento em massa no Brasil e como sempre o consumidor sai penalizado.

Sexta-feira Negra ou Black Friday é o conhecido dia em que várias empresas do varejo oferecem grandes atrativos aos consumidores com descontos que podem chegar até 95% renovando assim o estoque para o Natal.

Ela no final do mês de novembro e pode não trazer tanto benefícios assim para os clientes, tornando uma verdadeira dor de cabeça.

Black Friday 2013

Isso por que neste período do ano até o Natal, muitas lojas e vendedores falsos estão prontos para pegar clientes desatenciosos com produtos inexistentes, fazendo-os cair facilmente em um golpe.

E o cuidado não deve ser tomado com isso, pois as principais lojas conhecidas na internet já estão com inúmeras reclamações de clientes insatisfeitos e com problemas nas compras dos produtos.

O site do Extra, Ponto Frio e Casas Bahia já ocupam as três primeiras posições no ranking de reclamações que podem ser vistos no site do Reclame Aqui. Entre os principais problemas estão à instabilidade dos serviços e servidores, propagandas enganosas, mau atendimento e a maquiagem de preços.

Na lista ainda constam a líder de varejo B2W, Americanas.com e Submarino.

Portanto, tenha sempre cautela e principalmente, compre o que realmente precisar, comprando com segurança no Black Friday.