Problema na instalação do modem
Após formatar o HD, fiz a instalação do Windows 98 SE normalmente.
Acontece que meu modem não está sendo identificado. Quando inicio o Windows, ele detecta novo hardware, como PCI Communication Device. Quando tento atualizar o driver do modem, ele o faz normalmente.
O erro é que não consigo discar e quando tento obter informações no modem para saber modelo e essas coisas, diz que não há comunicação com o mesmo.
Se tento adicionar modem, ele é procurado na COM 1 e 2 e não é detectado. Antes da formatação, tudo funcionava. Indica também que está na COM 5. Isto é normal? O que pode estar acontecendo?
Seu modem pode não estar funcionando por conflito de hardware ou pelo uso dos drivers errados.
A forma mais fácil de eliminar os conflitos é desabilitar a COM2 no CMOS Setup, fazendo com que o modem seja instalado como COM2 / IRQ3.
Use o Gerenciador de Dispositivos para checar se existe algum problema relatado no modem, como conflitos ou falta de drivers. O outro problema é o uso do driver correto.
Você precisa saber a marca e o modelo do seu modem para acessar o site do fabricante (use o computador de um colega) e obter os drivers atualizados para o seu modem.
Enviar novo comentário