As principais novidades e características do iPhone 6

Novo iPhone 6 possui novidades interessantes para tentar superar seus principais rivais na disputa do melhor smartphone da atualidade.

Divulgado na semana passada, o iPhone 6 finalmente venho a tona após vários rumores, como o de um smartphone com tela maior foi concretizado, tendo em vista ser uma tendência atual.

O iPhone 6 e o iPhone 6 Plus utilizam tela de 4.7 e 5.5 polegadas respectivamente chamada de Retina HD. Possuem uma câmera iSight bem mais avançada e um processador A8 mais rápido.

Os preços já estão definidos, sendo que o iPhone 6 com sua tela de 4.7 polegadas e 16GB irá custar US$199,00 e o iPhone 6 Plus com tela de 5.5 polegadas e 16GB de espaço custará US$ 299,00.

iPhone 6

Se você não sabe quais são as novidades da nova geração do iPhone e não acompanhou as notícias, vamos ver os principais recursos do iPhone 6 abaixo:

Novo design curvo e em dois tamanhos

A frente do iPhone possui um vidro com pontas curvas que vão até o final do aparelho e em volta, na carcaça é feita de alumínio anodizado. Na traseira temos o logotipo da Apple em aço inoxidável. Isso dá uma aparência elegante para o aparelho. E não é só isso, ele é mais fino que o iPhone 5S, tendo o iPhone 6 6.9mm de espessura, o iPhone 6 Plus 7.1mm de espessura e o iPhone 5S 7.6mm.

Tela vidro curvo iPhone 6

Feito para usar com apenas uma mão

Sabemos o quanto os smartphones com telas maiores são pesados e quase impossíveis de se manusear utilizando apenas uma mão e esta foi uma das preocupações da Apple. Com o iPhone 6 você pode interagir com os aplicativos e suas funções utilizando apenas uma mão, como manusear o celular pequeno.

Isso é graças aos comandos de gestos que podemos exercer na tela e também ao botão de toque ID. Por exemplo, no Safari você pode mover a página dando uma pancada de leve nas laterais do aparelho. Também há formas de acessibilidade com o botão ID podendo travar janelas, utilizar outras que estejam aberta e muito mais.

O botão para travar a tela do iPhone está na lateral direita agora e o iOS 8 forma um conjunto perfeito com o aparelho que possui uma tela maior, podendo assim utilizar o modo "dual-panel" onde por exemplo, de uma lado você pode ver a sua caixa de entrada a esquerda e na direita o seu conteúdo.

iphone-6-apenas-mao

Tela Retina HD de maior resolução

A tela do iPhone 6 está maior, assim como sua resolução. O novo display chamado de Retina HD possui vidro feito de ions reforçado. A tela é feita com a tecnologia IPS da LG, com alinhamento de pixels melhorado e backlight mais fina.

O iPhone 6 de 4.7 polegadas tem resolução de 1344x750 pixels (326 ppi), enquanto o Plus com sua tela de 5.5 polegadas tem resolução Full HD (1920x1080 pixels).

Claro que atualmente já existem smartphones com resoluções em quad HD, mas a resolução é apenas um detalhe para a visualização de imagens deslumbrantes.

tela-resolucao-maior-iphone-6

Processador A8

O novo processador é mais rápido e eficiente. Chamado de A8, possui pacotes com mais de 2 bilhões de transistores em um único chip. A CPU está 25% mais rápido para os processamentos gerais e até 50% mais rápido nos gráficos.

Na apresentação foi demonstrado o poder do processador rodando o jogo Super Evil Megacorp, onde pode processar 100 personagens animados ao mesmo tempo com efeitos de iluminação complexos.

 

Para quem gosta de exercícios irá gostar o novo barômetro interno que trabalha em conjunto com uma parte do processador chamada de M8 e que determina a elevação. Isso significa que o iPhone 6 pode determinar quantos passos você deu em um dia.

barometro-iphone-6

Câmera iSight melhorada e FaceTime HD

Embora a câmera iSight 8-MP possua a mesma resolução, há um sensor novo que melhora e muito sua velocidade de foco. Chamada de foco Pixels ela permite que você movimente a câmera a qualquer momento e velocidade para dar destaque e focus a objetos que estejam pertos ou longes.

O software de fotografia também foi melhorado e possui redução avançada de ruído para tirar fotos nítidas a noite e avançado melhorador de tons de pele através da lente de 5 elementos.

No processador A8 há uma área especifica e dedicada para detecção de rostos, piscadas e sorrisos.

Para os amantes de fotografia o iPhone 6 Plus será mais adequado pois possui estabilização de imagem óptica, que não deixam as fotos ficarem borradas e estabiliza muito bem as filmagens sem tremedeiras.

Falando em vídeos é possível gravar em 1080p com até 60 quadros por segundo ou então utilizar o sistema de slow motion e fazer vídeos em câmera lenta com 120 ou 240 quadros por segundo.

Para os fãs de selfies o novo sensor permite mais entrada de luz, capacidade HDR de fotografia única e um modo burst.

senso-isight-iphone-6

Celular e cartão de crédito juntos

A Apple permitira que você utilize seu iPhone 6 como sua carteira digital. Você pode tirar fotos do seu cartão de crédito e inserir suas informações no telefone fazendo com que a forma de pagamento seja rápida em qualquer estabelecimento que tenha uma máquina apropriada para reconhecimento destas informações no iPhone 6.

Você também pode adicionar sua carteira de pagamento utilizada no iTunes para ser uma ponte entre ele e seu cartão de crédito.

American Express, MasterCard e Visa já se inscreveram com parceiros e os primeiros estabelecimentos que já terão estas máquinas nos EUA são o Macy, Bloomingdales, Walgreens, Duane Reade, metrô, McDonalds (incluindo o drive thru).

A Apple promete uma experiência rápida e segura, usando para isso elementos de hardware dedicado e privado. Nada de senhas, você usará sua digital para confirmar o pagamento.

pagamento-cartao-iphone-6

Enhanced Wireless e chamada via Wi-Fi

Como não poderia deixar de ser o iPhone 6 oferece as mais recentes tecnologias sem fio existentes no mercado atualmente. Isso inclui LTE de 150 Mbps com transporte agregado, 802.11 AC Wi-Fi e voz sobre LTE.

Você conseguirá assim fazer chamadas por Wi-Fi como se estive fazendo uma chamada convencional que será entregue via LTE. A T-Mobile será a primeira operadora nos EUA a utilizar este novo recurso.

Bateria com vida mais longa

Uma das maiores reclamações com o iPhone 5s é a sua baixa capacidade de autonomia. Isso parece ter sido revisto para o iPhone 6 que promete uma bateria com durabilidade de pelo menos 1 dia. Graças ao processador A8 que é mais eficiente, podendo navegar em alta velocidade sobre o protocolo LTE por até 10 horas na internet.