Preços do Samsung Galaxy S6 – Recursos e novidades

Samsung Galaxy S6 tráz o que há de melhor em tecnologia móvel e o coloca em um smartphone rápido, bonito e agradável de usar. Mas seu preço ficou alto demais como seu principal rival iPhone 6.

A Samsung foi uma das únicas empresas que bateu de frente com a Apple e superou na época o iPhone com o seu inovador Galaxy S.

Apoiado por um projeto novo e original, o novo design, hardware e software tendem a agradar os fãs da marca e principalmente os mais exigentes.

Galaxy S6

O Samsung Galaxy S6 apareceu pela primeira vez no dia 1º de março de 2015 no evento Mobile World Congress e a data de lançamento mundial foi no dia 10 de abril. Disponível em 4 cores sendo elas branco, preto, azul e dourado.

Cores Galaxy S6

Novo Design do Galaxy S6

Olhando para o novo Galaxy S6 você não consegue perceber muitas mudanças para a geração anterior (Galaxy S5), mas os designers fizeram algumas mudanças visíveis se olhar mais atentamente.

De acordo com a Samsung a melhor mudança é o chassi de metal em vez do plástico rígido utilizado anteriormente. Apesar de deixar o aparelho mais caro com o alumínio aplicado, as maiorias das pessoas gostaram da novidade, pois dá outra sensação de toque, robustez e aparência premium.

Na frente a proteção está garantida com a nova película Gorilla Glass 4 que é muito mais resistente que o Gorilla Glass 3 e ainda mais leve. Com a carcaça de alumínio e o novo “vidro” de proteção o aparelho se tornou um dos mais leves da geração Galaxy.

As formas arredondadas dão uma sensação de conforto quando estamos segurando o aparelho. O botão de desligar foi parar na lateral direita, logo abaixo da bandeja de entrada do chip Nano-SIM.

carcaca-metal-aluminino-galaxy-s6

Desempenho do Galaxy S6

O Galaxy S6 é o primeiro celular com processador super-reduzido de apenas 14nm. O Exynos 7420 com suporte a instruções de 64 bits tem velocidade de 2.1 GHz, 3GB de memória RAM e o novíssimo sistema de LPDDR4 para armazenar na memória e ajudar os oitos núcleos do processador.

A GPU (processador gráfico) é o Mali-T760MP8, que chega a ser cerca de 30% mais eficiente que a geração anterior.

Desta vez o Galaxy S6 abandona a expansão de armazenamento via Micro SD e a razão disso é o suporte a novas tecnologias como o UFS 2.0 (Universal Flash Storage), trazendo um melhor espaço de memória, desempenho na leitura e escrita dos dados e menor consumo de energia. Mesmo assim há um ótimo espaço e versões com 32GB, 64GB e 128GB de armazenamento.

velocidade-armazenamento-galaxy-s6

Com estas configurações o Galaxy S6 consegue rodar tranquilamente os jogos mais pesados e aplicativos da atualidade. Tanto que é o dispositivo com Android com melhor performance atualmente.

benchmark-samsung-galaxy-s6

Particularidades do Galaxy S6

Assim como no iPhone 6 o Galaxy S6 também introduziu sensores de digitais com ótima resposta de verificação onde é possível cadastrar sua digital no aparelho e fazer com que ações de desbloquear a área do Android, comprar aplicativos e outras tarefas que exigiriam senha possam ser feitas com apenas o escaneamento do seu polegar em um sensor que fica na parte inferior do celular.

Este sensor também foi aprovado pelo PayPal, o que indica que poderá efetuar pagamentos com seu cartão de crédito usando o PayPal que reconhecerá sua digital. Além é claro do Samsung Pay, meio de pagamento da Samsung.

impressao-digital-polegar-samsung-galaxy-s6

A tela é a Super AMOLED, com 16 milhões de cores e tamanho de 5.1 polegadas cobrindo cerca de 70% da parte frontal do smartphone. Sua resolução de 4K (1440x2560 pixels) e 577 pontos por polegada deixam as imagens ainda mais nítidas.

O sistema operacional que vem junto do Galaxy S6 é o Android 5.0.2 Lollipop.

A câmera traseira tem 16 megapixels com estabilizador ótico de imagem, autofocos, flash em LED e capacidade para tirar fotos com resolução de 2988x5313 pixels. Os vídeos podem ser gravados com resolução superior ao HD, sendo 2160p e 30 quadros por segundo.

A câmera dianteira (ideal para selfies) possui 5 megapixels e recursos de chamada de vídeo e auto HDR.

Equipado com baterias de 2550 mAh e 2600 mAh respectivamente, foi projetada para dar conta das tarefas e tem melhor autonomia que o Galaxy S5 que possui bateria de 2800 mAh. E o melhor de tudo é que em apenas uma hora você consegue carregar completamente a bateria, sendo a mais rápida no mercado neste quésito.

tempo-vida-bateria-galaxy-s6

Preço do Galaxy S6

Nos grandes varejos e lojas mais conhecidas da internet a pré-venda do modelo já começou e o preço básico da versão com 32GB gira em torno de R$ 3.299,00 a 4.300,00 (sim, tem uma grande variação de preços e o ideal é pesquisar bem).

No Mercado Livre e outros sites o preço não está tão diferente ficando nesta mesma média que o mercado está cobrando atualmente.

Em minha opinião o Galaxy S6 está caro no momento e o fato é justificado pela tecnologia de ponta, nova carcaça de metal e impostos que pagamos no país.