Pesquisa do Google no Android agora inclui Apps

Busca do Android agora lista apps compativeis com informações consultadas na internet.

Se você utiliza o app de pesquisa do Google ou o navegador Chrome no Android, poderá notar que houve uma mudança na apresentação da pesquisa, onde agora são listados apps relevantes ao assunto pesquisado ou para abertura de determinada informação.

Se você não possui o app especifico, poderá instalar por ali mesmo. Caso já tenha instalado, haverá um botão “Abrir no app” para que possa visualizar a informação no aplicativo.

novidades listagem busca google android

Atualmente são suportados os aplicativos Allthecooks, AllTrails, Etsy, Beautylish, Flixter, Expedia, IMDb, Moviefone, Healthtap, Trulia, OpenTable, Newegg e Wikipédia. Mas ao longo dos próximos meses a quantidade tende a aumentar, pois o Google está trabalhando junto com outros desenvolvedores para aumentar a quantidade de aplicações sugeridas.

Funcionamento nova busca Google Android

O Google está implantando este recurso aos poucos para o app de busca do Android, que pode ser atualizado para a última versão usando o Google Play, no Chrome e no navegador padrão do Android.

Se você não consegue visualizar estes novos recursos, tente se logar com um usuário localizado e configurado na região dos Estados Unidos e com o idioma definido para inglês. Estas novidades também estarão disponíveis para quem possui as versões 2.3 e 4.0 do Android.

Este é um recurso que já está presente no Windows 8 com o Smart Search Bing e foi uma boa jogada o Google ter incorporado esta ideia no Android.