Os melhores serviços e ferramentas SEO essenciais para seu blog ou site

Você quer saber como os sites de busca vêem seu site? Quantos sites ou blogs estão linkados para o seu? Quem copiou textos do seu site ou fez semelhante? Saber se seu site foi banido do Google?

Estarei listando abaixo algumas ferramentas que lhe auxiliarão na sua tarefa. Se você tem site ou blog, vale a pena deixar esta página como favoritos para que consulte os serviços para seu blog quando precisar.

Ferramentas para sites

  1. Google Baned Tool – Verifica se seu site foi banido do sistema de busca do Google. Muito interessante.

  2. CopyScape – Verifica e procura por conteúdos semelhantes de seu site/blog em outros sites. Ótimos para saber se pegaram seu conteúdo.

  3. Backlink Analiser – Faz uma pesquisa e analise do seu site levando em conta a qualidade dos seus links. Se tem algum site .edu ou .gov linkado para seu site, você ganhará muitos pontos.

  4. Keyword Density – Server para mostrar a qualidade de seus textos e a freqüência que determinada palavra aparece no mesmo.

  5. SEO Analyzer – Já comentamos sobre esta ferramenta aqui. Ela possui um sofisticado algoritmo que mostra o quanto seu site está otimizado para os sistemas de buscas. Você poderá ver seu site como os buscadores o enxergam (em Lynx), ignorando imagens, tabelas, javascript, etc.

  6. Link Popularity Checker – Mostra para você quantos sites estão linkados ao seu.

  7. Domains Stats Tool – Esta ferramenta serve para você verificar e comparar seu site com a do seu concorrente, onde através do Alexa Traffic Rank, Age of the domains, Dmoz, Yahoo WebRank, quantidade de páginas indexadas no Google, MSN, Yahoom etc, lhe dá uma visão geral e o por que seu concorrente está melhor do que você nas buscas, servindo para você melhorar seu site e alcançar seus objetivos.

  8. Search Engine Simulator – Mostra como os sistemas de busca vêem seu site, descartando as meta tags.

  9. Meta Tag Analyser – Faz uma análise completa do seu site por meio dos robôs dos sistemas de buscas, mostrando a relevância do titulo, descrição, palavras-chaves, etc.

  10. Robots.txt Syntax Checker – Verifica se há erros no seu arquivo robots.txt (usado para “dizer” aos robôs que páginas indexar ou não).

  11. Robots Txt Generator – Caso você não tenha uma arquivo robot.txt e queira criar um, este site irá gerar para você.

Se alguém tiver mais dicas de sites interessantes sobre análises de sites e conteúdos, por favor, insiram nos comentários.

COMPLEMENTO:
http://www.dicasparacomputador.com/10-dicas-para-melhorar-o-posicionamento-de-seu-site-ou-blog