Orkut será desativado em prol de YouTube, Blogger e Google+

Criado por Orkut Büyükkökten nos 20% de tempo livre que o Google dá para seus funcionários, a rede social se tornou a mais popular no Brasil há alguns anos atrás.

Qual brasileiro não conhece o Orkut? Rede social filiada ao Google que foi criada em 24 de janeiro de 2004 com o principal objetivo de ajudar seus integrantes a conhecer novas pessoas e manter relacionamentos, fez o maior sucesso em nosso país.

Rede social orkut orkut buyukkokten

Criado por Orkut Büyükkökten, engenheiro turco do Google, na época as redes sociais não passavam do papel e estava a recém engatinhando. Foi nessa época que o Google poderia ter se tornado a maior empresa fornecedora de serviços em redes sociais (e que até hoje a empresa se lamenta), mas o Facebook acabou tomando o topo.

O maior publico do Orkut foi o Brasil e Índia e apesar de ter sido pensado para usuários dos EUA o utilizarem, não teve um grande sucesso por lá, tanto que muitos nem o conhecem.

Hoje o Google divulgou que irá finalizar o serviço no dia 30 de setembro de 2014 com a finalidade de mudar seu foco para projetos maiores, como o YouTube, Blogger e Google+.

Não é possível mais fazer novos cadastros no Orkut, mas os usuários que tiverem contas neste serviço podem continuar a contribuir e utilizar até outubro. No dia 30 de setembro serão congeladas as comunidades e você só poderá exportar seus dados para mantê-los com você ou utilizar em outra rede.

Você poderá fazer o backup das suas informações utilizando o Google Takeout: https://www.google.com/settings/takeout