O formato de arquivo MT9 pode ser possível sucessor de MP3

Um novo formato de áudio, ainda em desenvolvimento, poderá proporcionar mais flexibilidade ao criar e editar músicas e sons, segundos os criadores, do Eletronics and Telecommunications Research Institute.

Esta novidade está sendo conhecida como "Music 2.0" ou Música 2.0 pela Audizen (deve ser pegando carona nos termos usados na internet para os sites que são interativos com os usuários, como os blogs, fóruns, etc).

MT9 música

O padrão MT9 possui 6 (seis) canais de áudio para os diferentes instrumentos tocados em um som (isso é semelhante a gravação multi-track em stúdios) e os ouvintes poderão ajustar separadamente o volume de cada faixa de áudio e assim obter o equilibrio desejado (já era hora, pois assim, que gosta mais do som da guitarra ou outro instrumento poderá deixar este som com mais destaque diante dos outros sons ou quem quiser cantar, como nos karaokês, poderá retirar a voz do cantor).

O formato digital MT9 possui proteção contra cópias e pode ser gravado facilmente em dispositivos.

Os criadores já comunicaram a Motion Picture Experts Group, que é responsável por certificar todos os formatos de áudio e video MPEG para que o MT9 seja um formato oficial. A LG e Samsung (e nós também) já estamos aguardando os resultados para poderem adicionar este formato compatível com os tocadores, celulares, etc.