Novo site do Megaupload em breve no ar?

A lei antipirataria nos EUA, conhecida como SOPA e PIPA foi postergada e não será votada tão cedo devido às inúmeras manifestações realizadas.  Mas tiveram que mostrar que podem fechar sites e punir quem ouse “mexer” com as grandes gravadoras e indústria cinematográfica.

E o site Megaupload mundialmente conhecida por hospedar arquivos dos mais variados tipos e que era o 13º colocado entre os mais visitados da internet foi o “condenado” da vez.

Site do Megaupload

No dia 19/01/12 a justiça do Departamento dos US, solicitou o desligamento dos servidores do Megaupload e também prenderam 7 possíveis responsáveis pela administração dos serviços.

O Megaupload hospedava diversos arquivos de músicas e vídeos, além de jogos e programas de forma ilícita e que feria os direitos autorais. Mas muitos saíram prejudicados por compartilhar e armazenar arquivos de uso próprio e que não ferem nenhuma lei.

Revoltados, muitos hackers invadiram vários sites do governo, inclusive do Brasil, desativando serviços e colocando páginas em manifesto ao repudio desta autoria.

No entanto, parece que o Megaupload está voltando à internet com um novo site. No fórum do ATRL.net foi postado que o Megaupload estará de volta com um novo nome de domínio (outro endereço na internet) chamado de megavideo.biz.

Ao acessar o site, o mesmo não funciona corretamente, mas se acessar o IP 109.236.83.66, verá que tem uma mensagem dizendo que em breve o Megaupload estará de volta.

Novo site Megaupload alternativo

Fazendo uma rápida pesquisa no Whois, mostra que os servidores estão localizados em Amsterdã, Holanda pelo RIPE Network Coordination Center e não na Suécia, onde o compartilhamento de arquivos é uma religião.

Então não há garantias de que o novo site ficará muito tempo no ar, pois esta operação contra o Megaupload foi uma cooperação internacional entre os Estados Unidos e outros países que incluía os países baixos.

Também não está claro se os proprietários dos servidores tinham backup ou transferiam todas as informações para outros locais, já que os policiais federais apreenderam todas as máquinas.

Seria interessante o Megaupload voltar novamente ao ar, pelo menos para uso legal com compartilhamento de arquivos pessoais para outras pessoas, como também era feito por muitos usuários do serviço.