Novo iPhone 5 será lançado hoje

Hoje por volta das 14:00hrs em São Francisco, Califórnia, a Apple estará revelando e lançando o novo iPhone 5 (que estará disponível para venda a partir do dia 21 de setembro de 2012), um aparelho smartphone que está sendo aguardado por muitos fãs da marca e que teve a última participação de Steve Jobs em seu projeto inicial.

Veja aqui as novidades do iPhone 5.

Novo iPhone 5

Ainda não há um nome para a nova versão do iPhone, mas poderá se chamar “iPhone 5” ou “Novo iPhone” como aconteceu com a terceira versão do iPad.

É esperado do novo iPhone 5 que está em sua sexta geração, mudanças de design com uma nova tela mais alongada e de 4 polegadas (o atual é de 3,5 polegadas) melhorando o espaço para mais ícones e visualizações em sua tela chamada de Retina. A borda do smartphone também poderá ter uma espessura menor envolvido em um corpo único (unibody) como acontece com o Nokia Lumia 800 e totalmente metálico, ficando assim mais robusto.

Também se espera um novo conector de comunicação de dados parecido com o microUSB, um novo processador ainda mais rápido (quad-core A6), versões com 16GB e 64GB de espaço para armazenamento, uma bateria maior e poderá incluir também uma tecnologia de impressões digitais e NFC (Near Field communication) que permite pagamentos com o smartphone.

Imagens novo iPhone 5

Há boatos que virá com novos fones de ouvido, trocando a atual aparência antiga por uma nova mais futurista e interessante e também há rumores que o aparelho será capaz de capturar fotos em 3D. Além disso, haverá suporte para redes 4G podendo assim desfrutar de altíssima velocidade de internet assistindo filmes em alta definição e baixando aplicativos muito rápidos, mas para isso, claro que teremos de ter esta tecnologia disponível no Brasil também.

Mas o mais certo é que o novo iPhone 5 venha com a nova versão do IOS 6, seu sistema operacional, onde a empresa encerrou definitivamente a parceria com o Google dispensando o buscador e outros serviços no da Google no sistema. Então a integração do buscador Google com o Siri, sistemas de mapas do Google Maps e até o Youtube foram removidas da nova versão do IOS e trocadas por outras.

Detalhes do novo iPhone 5

No novo IOS terá a nova versão do Safari, integrações com o Facebook (assim como já ocorre com o Twitter), novas e melhoradas funcionalidades em ligações e contatos e muitas melhorias no Siri, onde é possível perguntar algo mais complexo e obter resultados desejados na pesquisa.

Bem, vamos esperar o que poderá surgir de novo no mercado de telefonia e se realmente os rumores ditos sobre o aparelho serão verdades e se concretizarão, lembrando que também será apresentados o novo iPod, o iPad mini, iTV, iTunes Stream e outros serviços da empresa.