NASA cria nova tecnologia de transmissão WIFI de 2.56Tbps

A equipe de pesquisadores da NASA acabou de descobrir uma forma de melhorar a velocidade da transmissão de dados via WIFI para inacreditáveis 2.684.354 Mbps.

Só para titulo de comparação, atualmente a melhor tecnologia WIFI é a 802.11n e nas melhores condições pode transmitir até 100Mbps.

Nova velocidade WIFI NASA

O grupo de cientistas da NASA's Jet Propulsion Laboratory e universidades dos EUA, Israel e China conseguiram utilizar uma nova configuração de ondas eletromagnéticas resultando nesta assombrosa velocidade de transmissão que consegue enviar e receber até 7 filmes de alta definição (Full HD ou Blu-ray) por segundo e simultaneamente.

Ainda não há tecnologia entre as operadoras para uso desta velocidade toda, já que a internet mais rápida via WIFI disponível até o momento, chega a até 300 Mbps.

Fora que esta velocidade conseguiu ser alcançada no laboratório em condições ideais de transmissão e com os aparelhos há apenas 1 metro de distância.

O segredo está em transmitir 8 sinais simultaneamente resultando em uma maior banda de transmissão e ampliando assim o streaming.

Maiores informações de como esta tecnologia funciona você poderá ler na revista Nature de julho de 2012.