Mudando o idioma do Windows 8.1 para português

Se o seu Windows 8.1 está em outro idioma que não seja o português, veja como alterar facilmente instalando o pacote de idiomas.

A Microsoft já disponibilizou o pacote oficial do idioma português para os usuários que estão utilizando o Windows 8.1. O arquivo de idioma até o momento não estava disponível, mas agora foi liberado para download e instalação.

alterando idioma windows 8.1 portugues

Para fazermos esta mudança no idioma do Windows 8.1, vá até a área de trabalho (apesar de também conseguir fazer isso na própria área do Metro) e aperte a combinação de teclas Win+F.

Na caixa de busca que apareceu na lateral direita da tela, escolha a opção “Everywhere” e em seguida busque por language. Clique na opção Region and language settings.

windows-8.1-busca-language

Na opção Countryor Region escolha “Brazil” e em Languages se não estiver aparecendo “Português (Brazil) – Language pack avaliable” clique então na opção “Add a Language” para selecionar o pacote de idiomas em português do Brasil. Se o pacote já opção do “Português (Brazil)” já estiver aparecendo na tela, basta apenas clicar nela.

adicionando-idioma-windows-8.1

Ao clicar na opção do idioma, escolha “Options”.

options-idioma-portugues

Em seguida em Language options existe uma opção chamada Spell cheking que serve para definir qual tipo de correção ortográfica você deseja usar. Como sabemos a nova ortografia do português já está sendo utilizada em nosso país desde 2009 então você pode escolher entre “Post-reform” (Pós-reforma), “Pre-reform” (Antiga ortografia) ou “Both” (Ambas). Eu aconselho a padrão que é a “Post-reform”.

Em seguida clique no botão de “Download” para que o Windows 8.1 possa baixar os arquivos de idioma para instalação.

options-idioma-portugues.jpg

Basta aguardar o download e a instalação ser realizada. Se por acaso a instalação não for concluída e aparecer novamente o botão de download (ocorreu comigo), basta clicar novamente no botão de Download que irá instalar.

aguardando-instalacao-idiomas-windows

Após a instalação, volte para a Region e language e verifique se o “Português (Brasil)” está como Primary display language. Pois isto significa que este idioma será o principal e utilizado no sistema. Caso não esteja, basta clicar na opção “Set as primary”.

selecionando-idioma-primario-windows-8.1

Pronto, agora é só sair da sua sessão e se logar novamente (ou reiniciar o computador) para que o Windows 8.1 fique em português.

tela-metro-windows-8.1-portugues