Microsoft recoloca no ar seu site de 20 anos atrás

Quer conhecer o primeiro site da Microsoft lançado em 1994? A empresa disponibilizou na internet seu jurássico site para comemorar os 20 anos que a empresa está na rede mundial de computadores.

Para comemorar o aniversário de 20 anos do seu primeiro site lançado em 1994, a Microsoft colocou novamente no ar seu jurássico website que em uma época onde a velocidade da internet era super lenta, tinha até uma imagem de fundo para incrementar o visual.

O site ostentava os servidores Windows NT 3.5, com mensagens no rodapé dizendo que o site WWW.MICROSOFT.COM estava rodando nestes servidores.

Primeiro site da Microsoft

Existia também uma versão em somente textos e links para quem não possuía um navegador que suportasse imagens ou queria navegar mais rapidamente aqui: http://www.microsoft.com/en-us/discover/1994/1994-links.html

Primeiro site Microsoft links

Naquela época onde não existiam buscadores para que pudesse encontrar o que precisava, a internet era feita de links, onde os sites se “linkavam” até encontrar o que necessitava.

O Yahoo! era famoso na por que era um portal (e ainda é) onde existia um diretório de sites separados por categorias facilitando a sua pesquisa.

Com os buscadores surgindo e melhorando cada vez mais seus algoritmos, como o Google, este tipo de pesquisa por categoria deixou de ser utilizado pelo de consulta de palavras-chaves, muito mais rápido e objetivo.

Então se você está curioso ou quer ver como era na época, basta acessar o primeiro site da Microsoft aqui: http://www.microsoft.com/en-us/discover/1994/