Microsoft define versões do Windows 8

Quais são as versões do Windows 8?

Se estava curioso para saber quais serão as versões que o Windows 8 terá, a Microsoft acabou de anunciar, com suas devidas características e recursos.

Versões e edições do Windows 8

No total serão 5 edições, incluindo uma edição em idioma local para a China e outros pequenos mercados emergentes selecionados (incluindo o Brasil) e serão eles: Windows 8, Windows 8 Pro, Windows RT e Windows 8 Enterprise. A Microsoft também confirmou que o Windows 8 será dado para as versões x86 (32 bits) e x64 (64 bits).

Edições e versões do Windows 8:

Windows 8: Oferece todas as funcionalidades como Windows Update, Windows Explorer, Gerenciador de tarefas, melhor suporte para múltiplos monitores e permitirá alternar entre idiomas facilmente.

Windows Pro: Será voltado para entusiastas em tecnologia, negócios e profissionais técnicos. Esta versão oferece todos os recursos do Windows 8, além de criptografia, virtualização, gerenciamento e conectividade entre PCs. O Media Center estará disponível como meio econômico podendo ser instalado posteriormente.

Windows RT: Esta versão será otimizada para tablets com processadores ARM. Será disponível pré instalado e inclui otimização para touch e aplicativos de escritório como o Word, Excel, Power Point e OneNote.

Windows Enterprise 8: Este será o mais completo, sendo semelhante ao Windows 7 Ultimate. Possui todas as funcionalidades do Windows 8 Pro e recursos para organização de TI que permitirá a implantação e gestão de PCs com segurança avançada, virtualização e mobilidade em novos cenários.

Para visualizar a comparação entre as versões, acesse: windowsteamblog.com/windows/b/bloggingwindows/archive/2012/04/16/announcing-the-windows-8-editions.aspx